Goalpoint mostra tendência crescente nas partidas do Sporting
Na era de Rui Borges no comando técnico do Sporting, a equipa principal do clube de Alvalade tem sido fustigada por várias lesões, com o boletim clínico dos verdes e brancos a contar neste momento com os seguintes nomes: Pote, Nuno Santos, Morita, St. Juste, Geny Catamo, Daniel Bragança e Hjulmand. O médio dinamarquês é o mais recente jogador numa lista à qual deve escapar João Simões, que também saiu lesionado contra o Borussia Dortmund. Ora, de igual forma, Gonçalo Inácio saiu algo queixoso na Alemanha, segundo Rui Borges, só que o técnico teve mesmo necessidade de tirar Hjulmand e João Simões de forma forçada por lesões.
Na realidade, esta tem sido uma tendência crescente nos últimos jogos e a Goalpoint, empresa especializada na análise de dados de futebol, deu conta disso mesmo. Segundo a página de estatísticas, em 13 jogos com Rui Borges ao leme do emblema de Alvalade, o Sporting já viu o técnico operar 11 substituições devido a lesões ou problemas físicos.
Relacionadas
Ora, mudanças forçadas e que espelham os desafios que o técnico tem tido em gerir um plantel repleto de jogadores lesionados. A verdade é que nos próximos cinco encontros com o treinador de 43 anos à frente dos leões, o Sporting só teve um jogador a ser rendido devido a lesão - no caso concreto Eduardo Quaresma logo no dérbi contra o Benfica -, só que a partir do primeiro quinteto de partidas a situação piorou para os lados de Alvalade.
Veja-se que, nos últimos oito jogos efetuados, Borges necessitou de substituir por 10 ocasiões jogadores que estavam lesionados. Essa situação ocorreu de forma repetida e a dobrar em três jogos, o exemplo mais recente na visita ao Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões.
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense