Central é reincidente e volta a perder hipótese de jogar pela equipa principal...
Rúben Semedo está fora das contas de Leonardo Jardim para o duelo com o Nacional. Não por causa do cartão vermelho diante do FC Porto B; antes porque Bruno de Carvalho não perdoou a atitude deste central, após a referida expulsão.
O presidente do Sporting estava presente na Academia e Record sabe que não gostou do que viu... Na reta final do duelo entre as formações secundárias de Sporting e FC Porto, Semedo cometeu uma falta que lhe valeu o segundo amarelo e consequente vermelho. Após uma saída de campo aparentemente tranquila, sem protestos junto do árbitro, portanto, Semedo exaltou-se, tirando a camisola e atirando-a ao chão. Tal atitude, cometida à boca do túnel de acesso aos balneários, provocou a ira dos presentes.
Relacionadas
"Cadastro"
Não é a primeira vez que Semedo se envolve em polémica. Este central, de 20 anos, protagonizou outros dois casos que lhe valeram problemas junto de adeptos e direção do Sporting. O primeiro deu-se quando este internacional sub-20 português ainda representava os sub-17 leoninos. Então, fez questão de partilhar nas redes sociais a sua preferência pelo... Benfica. A relação com os sportinguistas passou a ser conturbada e só a emergência na equipa principal dos leões foi capaz de a amenizar. No início desta temporada, mereceu estatuto de aposta pessoal de Leonardo Jardim e a estreia em Alvalade, ainda que num duelo particular, ficou marcada por um golo à Fiorentina. Semedo caiu, então, no goto dos adeptos, mas só até se envolver em nova polémica. Em novembro de 2013, foi intercetado pelas autoridades quando conduzia um automóvel sem ter licença para tal. O jovem chegou a ser presente a um juiz, mas foi de Bruno de Carvalho que ouviu a sentença mais dura: três semanas sem treinar nem jogar pela equipa principal. Meio ano depois, Semedo, reincide na indisciplina e volta a perder a hipótese de jogar pela equipa principal, podendo ainda ser “contemplado” com multa pecuniária.
Podia ser opção apesar do vermelho
• Apesar da expulsão, Rúben podia ser opção na equipa principal, de acordo com a alínea c) do Ponto 5 do Artigo 15.º do Anexo V do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga. “O jogador que em representação da equipa B seja sancionado com acumulação de cartões amarelos [...] poderá constar da ficha do jogo seguinte do clube principal, sem prejuízo de a sanção disciplinar dever ser cumprida na jornada seguinte da competição em que se verificou a infração.”
Criativo do Sporting ficou no ginásio em gestão física mas está apto a ir a jogo. Rui Borges testou o camisola 91 na esquerda do ataque
Treinador leonino falou sobre a estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para amanhã (20h00)
Central belga lançou desafio dos leões com o Kairat Almaty, a abrir a participação na Liga dos Campeões em 2025/26
Português Jorginho e o treinador Rafael Urazbakhtin fizeram a antevisão à visita ao Estádio José Alvalade
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2