Central de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting
Gonçalo Gaspar alinha nos leões desde 2011 quando chegou do FC Porto
Seguir Autor:
Gonçalo Gaspar, central de 16 anos que alinha no Sporting, viveu um momento marcante na carreira, uma vez que assinou esta sexta-feira contrato profissional com o clube de Alvalade. Em declarações aos meios dos verdes e brancos, o defesa natural de Gondomar destacou o passo dado.
"Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim. Assinar contrato profissional era um dos objetivos que tinha e estou muito feliz e orgulhoso", assumiu o jovem central que chegou aos leões em 2011, depois de ter representado o Gondomar e o FC Porto. De resto, Gonçalo Gaspar, que alinhou pelos sub-16 e equipa B dos sub-17 na temporada 2025/26, foi claro na hora de apontar objetivos de leão ao peito. "Quero chegar à equipa principal do Sporting e ser campeão com esta camisola", frisou.
Além disso, o defesa apontou quais são as suas referências no Sporting. "Gosto muito de ambos por serem centrais também. Identifico-me como o Eduardo Quaresma pela garra e pelo querer e com o Gonçalo [Inácio] por sair muito bem a jogar, pela visão de jogo e por ser muito calmo com a bola", admitiu.
A terminar, Gonçalo Gaspar deixou uma mensagem ao universo leonino. "Vou trabalhar e dar tudo para honrar este símbolo da melhor maneira", vincou.
Relacionadas