João Pereira, de 20 anos, trabalhou na equipa B e de sub-23 esta temporada nos leões
Ao fim de 7 temporadas consecutivas de leão ao peito, João Pereira diz adeus ao emblema onde fez a sua formação e, na hora da despedida, não deixou de endereçar uma mensagem ao universo leonino. Numa publicação nas redes sociais, o central de 20 anos, que esta época rodou entre as equipas B e de sub-23 dos verdes e brancos, tendo realizado duas partidas pela equipa de Filipe Çelikkaya, destacou o orgulhoso pelo trajeto na formação.
"Agradecer profundamente ao Sporting por todos os momentos vividos ao longo destes últimos 7 anos. Agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, de me conseguir desenvolver enquanto jogador e enquanto homem, de ter conseguido treinar com a equipa principal e de me ter potenciado em todas as características que fazem de mim o jogador que sou hoje. Sete anos não são 7 dias e levo comigo todas as memórias e vivências, todos os profissionais que trabalharam comigo de perto e que sempre me deram todas as condições para poder desfrutar daquela que é a minha maior paixão. Aos colegas, agradecer todos os momentos dentro e fora de campo que foram existindo em momentos de alegria, vitória ou adversidade. Aos sportinguistas, agradecer profundamente me terem acolhido na vossa família mesmo vindo de fora e me terem sempre feito sentir sempre amado e acarinhado pela massa adepta, sem exceção. Saio com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza que estou na maior força possível para ingressar no meu próximo desafio. Obrigado por tudo família e instituição Sporting", confessou o jovem central que havia assinado um contrato de formação em 2021 e tem contrato até final da presente temporada.
Capitão do Sporting volta a Itália, onde atuou pelo Lecce. Agora defronta a Juventus, clube que o tentou contratar no último verão
Contribuiu para 14 golos e ‘cola-se’ a Suárez como artilheiro do Sporting na Liga. Em seis anos leva... 90 (!)
Lateral vai falhar jogos com a Juventus e Santa Clara devido a uma entorse no pé direito
Avançado saiu do banco para marcar o primeiro golo da partida
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest