Jogadores do Sporting e do Barcelona, tal como Estêvão, são os melhores extremos sub-23 na visão dos londrinos
Geovany Quenda, Estêvão (Palmeiras) e Lamine Yamal (Barcelona). Para o Chelsea, estes são os melhores extremos sub-23 do futebol mundial neste momento. A informação foi revelada pelo 'The Athletic' num artigo que revela os bastidores, de ponto de vista inglês, da contratação do jovem ao Sporting.
E dos três, o Chelsea já tem dois. Estêvão vai juntar-se ao emblema londrino no verão deste ano, após um negócio fechado de cerca de 61 milhões de euros. Quenda ficará mais uma temporada no Sporting por empréstimo dos blues, mudando-se para Inglaterra em 2026, e com a possibilidade de metade do salário ser pago pelo Chelsea caso o extremo, que cumpre 18 anos em abril, faça um determinado número de jogos. O Sporting recebe 51 milhões de euros.
Lamine Yamal, também de 17 anos, é uma das figuras do Barcelona. Titular absoluto nos catalães e na Seleção espanhola, já conquistou o Euro'2024, prova na qual foi o melhor jovem do torneio, e também o prémio 'Golden Boy' (do jornal italiano 'Tuttosport' e 'Kopa', atribuído pela 'France Football', ambos como melhor sub-21.
Relacionadas
Segundo o 'The Athletic', o plano do Chelsea é colocar Estêvão à direita, Quenda à esquerda e Palmer no centro para formar o ataque "mais excitante". A contratação de um número 9 é outro objetivo do emblema orientado por Enzo Maresca, treinador que conversou com Quenda para convencê-lo a assinar.
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final da Europa Cup
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso