Tiago Fernandes, filho de 'Manel', explica como o pai assistiu à homenagem de que foi alvo por parte dos leões
O clássico entre FC Porto e Sporting terminou com um empate (2-2), num jogo que ficou marcado logo de início pela homenagem prestada a Manuel Fernandes, glória dos leões que atravessa uma fase delicada, pois continua hospitalizado a lutar contra um tumor. Por isso mesmo, o emblema de Alvalade prestou um tributo a 'Manel', entrando em campo com a camisola 9 do antigo avançado e treinador do clube, algo que não passou ao lado do próprio, tal como admitiu o filho, Tiago Fernandes.
"Ele viu o jogo, vimos o jogo ao lado um do outro e foi mais um momento bonito e motivo de orgulho para ele e para lhe dar força também nesta fase, que é importante ele sentir que a história que construiu ao longo da sua vida num grande clube como o Sporting valeu a pena. Não tenho dúvida nenhuma que é o que o alimenta neste momento. É a espera de ver o Sporting ser campeão. Está desejoso que isso aconteça", confessou, em declarações à TSF, Tiago Fernandes, que também chegou a comandar a equipa principal dos verdes e brancos.
Relacionadas
De resto, Tiago não deixa de assinalar a ligação de Manel, glória do Sporting, ao seu clube do coração. "A homenagem que fizeram ontem ao meu pai é uma homenagem muito bonita, mais uma homenagem feita a um homem que abdicou de muita coisa para servir o Sporting ao longo da sua vida. O meu pai foi uma pessoa que nunca levou os filhos à escola, que não viu os filhos a nascer, que abdicou de muito em termos familiares para poder estar sempre pronto para ajudar o Sporting, em 12 épocas como jogador. E hoje ver este reconhecimento por parte da massa associativa, dos jogadores e da atual direção à gratificante", frisou.
Recorde-se que também Rúben Amorim lembrou o antigo avançado, após o clássico. "Espero que sim, o Manuel Fernandes está a passar por momento difícil e ficou muito feliz por vestirmos a camisola dele num jogo tão importante. O Viktor é mais um avançado que vai ficar na história, mas ainda tem de fazer muito. Espero que seja mais um sinal para o título", apontou o técnico de 39 anos.
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele