Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Sporting à procura de 30 milhões de euros: CMVM confirma empréstimo obrigacionista da SAD

Emissão de 6 milhões de obrigações, com valor unitário de 5 euros e taxa de 5,75% arranca 2ª feira

• Foto: Paulo Calado

A CMVM confirmou na tarde desta quinta-feira o empréstimo obrigacionista [EO] que a Sporting SAD vai lançar a três anos, até 2027, e cuja subscrição acontecerá já a partir das 8h30 de segunda-feira, dia 11, com prazo máximo até às 15h00 de 22 de março.

Segundo o prospeto, o valor total das obrigações - 6 milhões com preço unitário de 5 euros, com uma taxa de juro fixa bruta anual de 5,75%-, será de 30 milhões de euros, número, ressalva-se, que poderá aumentar, mediante a procura - a adenda tem prazo máximo previsto até dia 20.

A operação, coordenada pelo banco chinês Haitong e com mais 10 entidades colocadoras (ActivoBank, Banco Carregosa, Banco Finantia, Banco Invest, Montepio, CaixaBI, Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, EuroBic e BCP), visa o reembolso de outro empréstimo, que rendeu à sociedade liderada por Frederico Varandas 40 milhões de euros através do mercado de retalho, que vence a 25 de novembro de 2024.

O capítulo 2 do documento revela os fatores de risco e lembra os possíveis investidores do esqueleto financeiro da empresa, que apesar de estar a reforçar o seus capitais próprios positivos - no primeiro semestre do exercício, registou perto de 68 milhões de euros -, ainda vê esse número longe da metade do seu capital social que se registava antes do fecho da reestruturação financeira, acima de 150 M€ e que hoje está perto, recorde-se, dos 202 milhões.

Abordando-se, também, a relação entre o sucesso desportivo e o sustentabilidade financeira da Sporting SAD, assim como os riscos inerentes à transação de ativos - sejam eles entradas ou saída de atletas -, o prospeto não apresenta grandes surpresas fase às contas de meio do ano que os leões publicaram a 21 de fevereiro.

Em relação ao último EO, confirma-se a subida da taxa de juro fixa dos 5,25% para os 5,75% e a obrigatoriedade de cada interessado desembolsar um mínimo 2.500 euros junto do seu banco - em 2021, eram 2.000.

Os resultados da operação serão publicados no dia 25 de março e as obrigações liquidadas e admitidas à negociação volvidos dois dias.

[Notícia atualiza às 17h36]



[Notícia atualiza às 17h36]

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas