Central do Sporting destaca maturidade adquirida e trabalho do coletivo leonino
Sebastián Coates assumiu sem rodeios que atravessa atualmente o melhor momento da carreira, numa altura em que é o capitão do Sporting, o líder destacado da Liga NOS, com 10 pontos de avanço para o segundo classificado, o FC Porto.
Questionado diretamente pela ESPN sul-americana sobre o melhor momento da carreira, quer pelo que tem feito o clube de Alvalade no plano nacional, mas também pelos dados estatísticos que corroboram um crescimento de Coates, o central uruguaio soltou: "Creio que sim". "Tive alguns momentos muito bons na minha carreira, no Nacional e na seleção, com bons resultados, mas hoje sinto que estou mais maduro dentro de campo", acrescentou o defesa que venceu a Copa América pelo Uruguai em 2011 e foi três vezes campeão no país natal, em 2008/09, 2010/11 e 2011/12.
Relacionada
Coates explicou, depois, o que o leva a considerar estar no melhor momento da carreira. "Posiciono-me de forma diferente em certos momentos do jogo. Diferente do que fazia antes, porque o físico me permitia posicionar de outra forma", disse, dividindo depois o mérito da boa temporada do Sporting com os colegas: "Também ajuda muito a equipa estar a jogar bem. Se a equipa joga bem, os jogadores crescem muito individualmente. É um pouco o que se está a passar neste momento."
Município da Moita prestou homenagem ao Eterno Capitão do Sporting, numa cerimónia onde Frederico Varandas discursou
SAD manteve cláusula do atacante nos 80 milhões de euros, mas coloca-o no topo da hierarquia dos mais bem pagos do plantel
Diomande não se concentra com a Costa do Marfim e Morita evita longas viagens com o Japão, mas... não só eles
Acordo está assinado e vai ser oficial a qualquer momento; camisola 8 torna-se um dos jogadores mais bem pagos do plantel
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller