Jorge Jesus chega às ‘meias’ da Taça pela primeira vez ao serviço do Sporting. A anterior foi pelo Benfica
Esta 45ª presença na antecâmara da final, significa que o Sporting é semifinalista em mais de metade das 78 edições da prova, distanciando-se assim das 43 meias-finais do FC Porto, que, contudo, pode reduzir a diferença se eliminar hoje o Moreirense. No caso de se apurarem, os dragões defrontam depois os leões nas ‘meias’. Ambos têm 16 Taças de Portugal conquistadas e esta é também uma ocasião para mais um desempate entre estes adversários se um deles vier a conquistar o troféu deste ano, cuja final está agendada para o dia 20 de maio, no Jamor.
Recorde-se que o Benfica é a equipa com mais presenças em semifinais (48) e finais (36) e o detentor de mais Taças (26).
Já Jorge Jesus está de volta a esta fase da prova, onde ainda não tinha chegado ao serviço do Sporting. A última vez foi em 2014, no Benfica, ano em que acabaria por conquistar a única Taça de Portugal do seu palmarés – vitória por 1-0 sobre o Rio Ave. Chegou ainda às finais de 2007 (Belenenses) e 2013 (Benfica), mas perdeu-as, respetivamente, para o Sporting e para o V. Guimarães... de Rui Vitória.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA