Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente enviou longas missivas ao plantel
Rui Patrício revelou na carta de rescisão que enviou para o Sporting as mensagens que recebeu de Bruno de Carvalho nos últimos meses.
20 de janeiro de 2018 (depois do empate com o V. Setúbal)
Relacionadas
"Eu sou o Presidente. Como tal tenho de estar ao vosso lado nos bons e maus momentos.
Mas eu também sou profissional e adepto deste Clube que amo.
Este resultado colocou-me num estado de nervos que não merecia. Tive de ser assistido no hospital. eu não mereço, a minha família, que precisa de mim, não merece e os sportinguistas não merecem.
Eu vivo o meu papel de Presidente com amor mas também é a minha vida profissional e cada mau resultado coloca em causa a mesma.
Milhares de sportingistas vão estádios por todo o país sem dinheiro para comer depois.
Bem sei que nada se perdeu hoje sem ser dois pontos mas a verdade é que colocámos em tristeza profunda milhões de pessoas que só querem de vocês ser felizes. Que hoje tenha sido a nossa última frustração. que a partir de agora só consigamos dar alegrias a todos. Já chega de falhar. Já chega de 'para o ano é que é', já chega de não dar as alegrias que os sportinguistas merecem.
Não vale a pena perder pontos e chorar. Temos é de chorar se preciso é para ganhar sempre os três pontos. Que hoje seja a viragem em definitivo.
Nada se ganha até o árbitro apitar e somos demasiado profissionais para errar.
Atitude e Compromisso para ganhar as quatro competições onde estamos! Esta época já não temos mais desculpas para dar. Este ano cada objetivo que falarmos será totalmente imperdoável e seremos os únicos culpados. Vamos tirar desta frustração a força final para ganhar tudo pois eu não vou tolerar que seja diferente.
Eu dou o que tenho e o que não tenho e não posso ter maus dias ou gerir bem e mal. Eu para colocar o Sporting onde está agora tive de nunca errar, lutar até quase à morte todos os dias, não permitir falhas e gerir cada desafio que tenho como uma batalha para vencer sempre pois só ganhando sempre se ganha a guerra.
Chega! Vamos todos lutar sem mais desculpas ou falhanços. Temos mais de 3 milhões e meio de pessoas a sofrer por nós. é nosso único dever dar-lhes felicidade!
Atitude e Compromisso para atingir toda a Glória. Bruno de Carvalho"
19 de março de 2018 (depois da vitória por 2-0 com o Rio Ave)
"Boa noite. E depois dizem-me que eu não defendo o grupo. Vocês são uns convencidos que não respeitam nada nem ninguém. Agora podem ir mostrar isto ao grupo, ficarem amuados mas realmente é uma decepção as vossas atitudes.
Quanto ao jogo, feliz pela exibição, plena de Atitude e Compromisso. Um dia importante dedicado aos pais (com os jogadores a entrarem com os filhos), e ao enorme Peyroteo (pontapé de saída pelo seu filho, camisolas e inauguração da Tribuna Peyroteo). Que melhor forma de fazer estas duas homenagens do que ganhar e proporcionar um sorriso e uma alegria a todos os que vivem este Clube.
Mas hoje também era o início de uma acção de solidariedade que os jogadores decidiram ignorar. Aqui não existem toupeiras, emails estranhos, jogos pagos para perder, vouchers, frutas ou seja lá o que for, mas temos de ter sentido de respeito pelos adeptos e pelo clube.
Ganhar jogos é bom, mas faz parte de servir este clube. Mas isso não esconde tudo, nem servirá de desculpa para este tipo de atitudes.
O Sporting CP é um clube com princípios, valores e regras, e quem não souber o que não são regras vai ter de as aprender rapidamente.
Um dia que tinha tudo para ser um grande dia, mas que fica manchado e não existia razão para isso. Eu vivo 24h para este clube. Amo-o com todas as minhas forças. Não posso assistir de forma impávida e irresponsável a estes actos de vedetismo.
Para mim, as vedetas do SPorting CP sempre foram e sempre serão aqueles que lhe juraram ser fiel e amor eterno: os Adeptos e, sobretudo, os Sócios!
São estas atitudes que me deixam cada vez mais intrigado, pois nas restantes modalidades nunca se assistiu a coisas destas. Quererá isto dizer que o dinheiro que se ganha é proporcionalmente inverso ao respeito que acham que têm de dar pelos pedidos do clube?
E qual é o papel dos capitães no seio dos grupos?
Vocês são uns felizardos numa sociedade cada vez mais pobre e com carências… O que vocês fazem, provam o que é pobreza de espírito.
Que merda andar sempre a sentir isto de vocês.
É um desalento que já não existe paciência.
Não tinha custado nada e eu escusava de me sentir assim.
Ficou devidamente anotado.
Bruno de Carvalho"
6 de abril de 2017 (depois do jogo com o Atlético Madrid)
"Boa tarde. Após o jogo com o Paços vamos ter a conversa mais séria que vocês tiveram na vossa vida. Tenho 4 filhas e não tenho paciência para amuos ou falsos profetas. Vão perceber de vez o vosso lugar. Crianças amuadas não pertencem ao Sporting a não ser o da Covilhã. Abr"
O adversário do Sporting visto à lupa
Dois dias depois apitar o Sporting-Santa Clara, o árbitro falou a Record durante o Torneio da Pontinha
Arsenal caiu diante do Southampton do Championship nas vésperas da visita a Alvalade
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa