Técnico do Sporting está na linha da frente para suceder a Jürgen Klopp no Liverpool no final da época
A garantia dada por Xabi Alonso de que vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima época colocou o foco da imprensa inglesa em Rúben Amorim, que é agora apontado como o principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no Liverpool no final da época. O 'Daily Mail' dedica um extenso artigo ao técnico português do Sporting, apelidando-o de "Special One 2" e de "treinador mais desejado da Europa".
O jornal recorda que houve alguma hesitação e até ceticismo entre as hostes leoninas quando Rúben Amorim chegou a Alvalade, uma aposta pessoal de Frederico Varandas que o tempo mostrou ter sido acertada. Os resultados não passaram despercebidos e o Liverpool tem monitorizado o seu trabalho, mostrando-se impressionado com o facto de ter superado em muitas ocasiões os rivais Benfica e FC Porto, clubes com orçamentos superiores.
Relacionadas
Seguidor do 'mantra' de Mourinho, o 'Daily Mail' avança - à semelhança do que já havia feito Record - que Amorim vai quase de certeza ser convidado pelo Liverpool para uma conversa. O jovem treinador, acrescenta o mesmo jornal, tem um estilo diferente de Jürgen Klopp, mas encaixa no desejo dos responsáveis do Liverpool de ter em Anfield um futebol atacante e atrativo. No entanto, recorda que há mais clubes europeus que no final da época vão precisar de um novo treinador. Já se sabe que o Bayern Munique e o Barcelona vão ficar sem Thomas Tuchel e Xavi, respetivamente; o Chelsea e o Manchester United também poderão necessitar de um novo técnico.
O jornal falou com um antigo companheiro de equipa de Amorim, que explica algumas das principais caraterísticas do técnico: "A melhor palavra para o descrever é 'genuíno'. Ele valoriza as relações, faz com que toda a gente sinta que pode ser ouvida, do capitão ao pessoal do escritório. Isso cria uma mentalidade vencedora. Faz-se ouvir, mas nunca de uma forma agressiva ou rude. É um líder que faz com que todos sintam que estão a trabalhar com ele e não abaixo dele. Mas a sua melhor caraterística é a comunicação, faz com que todos se sintam unidos."
O 'Daily Mail' escreve ainda que "fontes em Lisboa" dizem que Rúben Amorim "adora a sua vida no Sporting" e que, para se sentir tentado a mudar-se para o estrangeiro, a proposta teria de ser "perfeita".
Recorde-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiros (30 M€ para Portugal).
Sócios há mais de dois anos, que vivam no distrito onde o encontro se realize, terão outra facilidade na compra de ingressos
Órgão iliba Sporting na responsabilidade dos dois vidros partidos na caixa de segurança onde ficaram os adeptos do FC Porto
Conjunto orientado por Nuno Dias bate Kairat Almaty, por 7-2
Tiago André recorda tempo em que conhece o jovem e projeta futuro
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir