Central marcou presença na Bélgica, onde assistiu ao Anderlecht-Club Brugge
Este domingo, aproveitando o período de folgas concedido por Rui Borges e a restante equipa técnica, Zeno Debast, central do Sporting, marcou presença em Bruxelas, onde assistiu ao encontro entre Anderlecht e Club Brugge, que terminou com triunfo (1-0) dos da casa.
À margem da presença no recinto do seu antigo clube, o central belga dos leões abordou a lesão no joelho esquerdo da qual recupera. Em declarações à DAZN, o defesa de 22 anos apontou um possível prazo de regresso aos relvados pelos bicampeões nacionais.
"Está tudo a correr bem comigo. Lesionei-me na Liga dos Campeões há duas semanas. Mas ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar", explicou o camisola 6 dos verdes e brancos, o qual irá perder os compromissos da seleção belga nesta pausa FIFA a contar para a qualificação para o Mundial'2026.
Além disso, Debast destacou o orgulho de voltar ao país-natal para acompanhar o Anderlecht, emblema onde fez formação, antes de deixar os belgas rumo ao Sporting por 15,5 M€ fixos (mais 5,5 M€ em objetivos).
"Tive um dia de folga. É sempre bom vir aqui assistir ao jogo do Anderlecht. é como uma segunda casa. E sempre que puder, irei voltar. Vamos ter de voltar mais vezes aqui. O Anderlecht jogou bem, tiveram uma energia muito boa. Talvez tenha faltado um pouco mais disso no início da temporada. Combinei com o Alexis [Saelemaekers] há duas semanas virmos aqui juntos ver o jogo. é sempre um prazer estar em Anderlecht. Serão sempre a minha família", confessou ZDB.
Recorde-se que Debast lesionou-se no joelho esquerdo diante do Kairat Almaty, na Liga dos Campeões, a 18 de setembro passado. A expectativa dos leões é que o central volte às opções de Rui Borges no regresso das seleções.
Venâncio Tomé aponta estado do relvado e cansaço como causas possíveis para o lapso de Ângelo Carneiro
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Central marcou presença na Bélgica, onde assistiu ao Anderlecht-Club Brugge
Uruguaio foi expulso no final do jogo e é baixa confirmada para o Marinhense
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra