Central belga diz que desafios do clube português correspondem às suas ambições
Zeno Debast confirmou em declarações citadas pelo jornal belga HLN que vai jogar no Sporting na próxima época. O central, de 20 anos, que se encontra ao serviço da seleção da Bélgica na antecâmera do Europeu alemão, fez questão de esclarecer o seu futuro, vincando que se mudará do Anderlecht para Alvalade, pese ainda persistirem detalhes que adiam a oficialização do negócio entre os clubes supracitados.
"Decidi jogar no Sporting na próxima época. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo porque os seus desafios desportivos correspondem às minhas ambições."
Relacionadas
E já falou das metas do campeão português, tal como no papel de Amorim para próximo passo a dar na carreira: "Na próxima temporada vamos disputar a Liga dos Campeões e tentar mais uma vez o título nacional. As conversas com o treinador, Rúben Amorim, também me convenceram completamente. Ele, juntamente com a sua equipa, deu-se ao trabalho de me acompanhar durante meses e estou convencido que me ajudará ainda mais no meu desenvolvimento como futebolista profissional. Estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros de equipa e por alcançar nossos objetivos."
Debast também deixou um agradecimento ao Anderlecht, clube onde iniciou a carreira há quinze anos. "Agradeço ao Anderlecht e especialmente aos treinadores que me ajudaram a tornar-me o jogador de futebol que sou hoje. Também estou grato aos adeptos pelo apoio e crença em mim."
O negócio, tal como Record adiantou, está fechado por 18 milhões de euros. Zeno assinará um contrato válido por cinco temporadas, recordando que já esteve em Portugal, para conhecer Rúben Amorim, as instalações do Sporting e realizar os habituais e indispensáveis exames.
Primeira academia da 'vecchia signora' em Portugal conta com 121 atletas em futebol
Sporting afina estratégia para o jogo com a Juventus
Adversário do Sporting visto à lupa
Triunfo claro dos leões por 3-0 (19-25, 18-25, 24-26)
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto