Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovens do Sporting distinguidos numa temporada em que a equipa B subiu à 2ª Liga
Seguir Autor:
Diego Callai (guarda-redes) e Afonso Moreira (extremo) foram esta quinta-feira eleitos para o onze do ano da Liga 3, numa distinção que mereceu um devido destaque por parte de ambos os jogadores do Sporting. A dupla ajudou a equipa B dos leões, orientada por João Gião, a subir à 2ª Liga, pelo que agora, à margem da cerimónia da entrega dos galardões, louvaram a trajetória do emblema de Alvalade.
"Sou muito grato. Seria injusto não mencionar os meus colegas de posição, não podia deixar de mencionar o Didi [guarda-redes do Amarante], é uma referência para mim. A Liga 3 tem sido um palco de evolução para mim. Passei momentos muito bons ao longo destas quatro épocas. Termos subido foi muito importante", assumiu o guardião de 20 anos, antes de elogiar o trabalho realizado pelo técnico João Gião na fase final da Liga 3.
"É nos momentos complicados que se fazem grupos fortes, o nosso demonstrou uma grande capacidade de sacrifício. Estivemos sempre de braços abertos para as ideias do mister. Foi essa união que fez toda a diferença", apontou.
Por sua vez, Afonso Moreira, extremo de 20 anos que ainda somou duas partidas nas pernas pela equipa principal do Sporting, vincou igualmente a caminhada dos 'bês' verdes e brancos. "Foi um dia inesquecível, a primeira vez que subimos e culminar no dia do bicampeonato é algo único, poder desfrutar das duas festas, é um dia que nunca vou esquecer. Ser bicampeão pelo clube me criou é dificil de explicar por palavras, só vivendo mesmo, estou contente. Época recheada de momentos memoráveis", admitiu Afonso, à margem do evento da Liga 3.
São poucos... mas fizeram barulho no momento em que a comitiva deu entrada no local onde fará o seu estágio no País Basco
Guarda-redes passou sete anos e meio em Espana, entre Granada e Betis, e revela que deixou conselhos aos colegas sobre o ambiente no San Mamés
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Ath. Bilbao, marcado para quarta-feira (20 horas)
O clube espanhol vendeu aos seus adeptos os 2.500 bilhetes reservados ao Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos