Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovens do Sporting distinguidos numa temporada em que a equipa B subiu à 2ª Liga
Seguir Autor:
Diego Callai (guarda-redes) e Afonso Moreira (extremo) foram esta quinta-feira eleitos para o onze do ano da Liga 3, numa distinção que mereceu um devido destaque por parte de ambos os jogadores do Sporting. A dupla ajudou a equipa B dos leões, orientada por João Gião, a subir à 2ª Liga, pelo que agora, à margem da cerimónia da entrega dos galardões, louvaram a trajetória do emblema de Alvalade.
"Sou muito grato. Seria injusto não mencionar os meus colegas de posição, não podia deixar de mencionar o Didi [guarda-redes do Amarante], é uma referência para mim. A Liga 3 tem sido um palco de evolução para mim. Passei momentos muito bons ao longo destas quatro épocas. Termos subido foi muito importante", assumiu o guardião de 20 anos, antes de elogiar o trabalho realizado pelo técnico João Gião na fase final da Liga 3.
"É nos momentos complicados que se fazem grupos fortes, o nosso demonstrou uma grande capacidade de sacrifício. Estivemos sempre de braços abertos para as ideias do mister. Foi essa união que fez toda a diferença", apontou.
Por sua vez, Afonso Moreira, extremo de 20 anos que ainda somou duas partidas nas pernas pela equipa principal do Sporting, vincou igualmente a caminhada dos 'bês' verdes e brancos. "Foi um dia inesquecível, a primeira vez que subimos e culminar no dia do bicampeonato é algo único, poder desfrutar das duas festas, é um dia que nunca vou esquecer. Ser bicampeão pelo clube me criou é dificil de explicar por palavras, só vivendo mesmo, estou contente. Época recheada de momentos memoráveis", admitiu Afonso, à margem do evento da Liga 3.
Felicitações pela reeleição e também pela passagem dos leões aos quartos de final da Liga dos Campeões
Elefantes defrontam a Coreia do Sul a 28 de março e a Escócia três dias depois
Leões sem tempo para respirar fruto do sucesso na Champions
Internacional sueco vai defrontar os antigos companheiros nos 'quartos' da Champions
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
«Coisas boas têm acontecido à Venezuela ultimamente. Qual será o segredo... 51.º Estado?»
Calvário do guarda-redes do Celtic começou num jogo da Dinamarca contra Portugal. "Estou destroçado", afirma