Extremo espanhol pendura as chuteiras aos 35 anos
Diego Capel deixou esta terça-feira uma mensagem nas redes sociais a formalizar o final da carreira. O jogador espanhol, de 35 anos, agradeceu a todos os clubes por onde passou, sem esquecer o seu "querido Sporting", onde diz ter sido acolhido como "mais um leão". Capel chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht.
"Num dia como hoje estreei-me na primeira divisão, com 16 anos, e duas décadas depois ponho fim a uma das etapas mais bonitas da minha vida, que superou todas as minhas expectativas e sonhos de um menino de Albox. Quero agradecer à minha família e a todos os que me acompanharam nas experiências que tive", começou por escrever o extremo, que já não jogou na época passada.
"Em primeiro lugar, à equipa da minha vida, o Sevilha, por me dar a oportunidade de crescer como jogador, como pessoa, e por me ensinar o que todos desejamos: ganhar títulos. Há outro clube muito especial, o meu querido Sporting, por me acolher como em casa e fazer-me sentir como um de vós (mais um leão). Aquelas noites em Alvalade vão ficar para sempre no meu coração. Não posso esquecer-me do Génova, do Anderlecht, do Extremadura, do Birkirkara e do Irodotos. E o maior orgulho, vestir a camisola da seleção espanhola, representar o meu país. Olhando para trás, nunca podia imaginar o quão afortunado fui. Obrigado futebol, por tanto", finalizou.
O Sporting respondeu no Instagram à mensagem de Capel: "Esta será sempre a tua casa."
Ver esta publicação no Instagram
Capitão do Sporting volta a Itália, onde atuou pelo Lecce. Agora defronta a Juventus, clube que o tentou contratar no último verão
Contribuiu para 14 golos e ‘cola-se’ a Suárez como artilheiro do Sporting na Liga. Em seis anos leva... 90 (!)
Lateral vai falhar jogos com a Juventus e Santa Clara devido a uma entorse no pé direito
Avançado saiu do banco para marcar o primeiro golo da partida
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest