Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

22 setembro

Moreirense

Moreirense

Diogo Pinto lembra que ainda há um objetivo a conquistar: «Na última dobradinha, o Hugo Viana ainda jogava à bola...»

Jovem guarda-redes enalteceu papel importante dos companheiros nos dois jogos em que foi titular

• Foto: Luís Manuel Neves

Diogo Pinto viveu uma época especial. O jovem guardião começou a temporada na equipa B, mas uma série de episódios levaram-no a terminar a época como titular da equipa principal. Um sonho cumprido, mas Diogo Pinto lembra que a temporada ainda não terminou e ainda há um objetivo a cumprir.

"A dobradinha é o que queremos, já não é feito há 20 anos. A ultima vez que foi feita o Hugo Viana e o míster Tiago ainda jogavam à bola", vincou, em declarações à Sporting TV, onde explicou como viveu esta fase final da época, quando assumiu a baliza dos leões: "Não estava à espera (de viver isto). Mas ao longo da época, com a saída do Diego Calai para o Feirense subi para o terceiro guarda-redes, depois o Adán e o Franco Israel lesionaram-se e fiquei como primeiro guarda-redes. No jogo com o Estoril, estava em campo e parecia que isto não estava a acontecer".

O jovem, visivelmente feliz, enaltece o apoio que recebeu dos companheiros nas últimas semanas, sobretudo, quando foi titular com o Estoril. "É um orgulho muito grande (jogar pelo Sporting). Ter aqui a minha família comigo a ver-me jogar os dois jogos. É inexplicável. Os mais velhos falaram comigo, deixaram-me tranquilo. Nos primeiros minutos estou um pouco mais ansioso, mas depois de tocar na bola duas ou três vezes é como se estivesse a jogar pela equipa B. São os meus primeiros jogos, é normal estar mais nervoso e eles (colegas) ajudam-me com isso. Tentam fazer tudo para eu ficar o mais calmo possível", sustentou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas