Central do Sporting analisou o desafio que teve na vitória (2-0) sobre o Alverca
Em declarações à Sporting TV, após a vitória (2-0) dos leões de Alvalade sobre o Alverca, Diomande abordou o resultado positivo. Depois de uma partida em que terminou com visível desgaste físico, o costa-marfinese já apontou ao próximo desafio perante a Juventus, na Liga dos Campeões (terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00).
Foi um jogo repleto de paciência por parte da equipa...
"Antes do jogo, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Eles estavam num bloco muito recuado e tínhamos de ser pacientes. Porque na 1ª parte não tivemos tanto espaço e na 2ª parte marcámos dois golos. Estamos contentes pela vitória."
Foi difícil marcar Marezi. Muitas vezes estiveram em lances de um para um.
"Foi complicado. Para ser honesto, foi complicado. Este género de equipas tem sempre um avançado muito grande e forte. E quando isso acontece, usam-no para as segundas bolas. Sabíamos que seria muito difícil e tinha de estar sempre muito próximo dele para recuperar a bola rápido e jogar."
O quão importante é esta vitória antes de um jogo na Liga dos Campeões?
"No Sporting temos de vencer todos os jogos. Portanto, todas as competições são muito importantes para nós. Encaramos os jogos de forma séria a tínhamos de ser sérios neste jogo. Estamos contentes pela vitória. Queremos vencer todos os jogos no Sporting."
Depois de um início difícil de época devido a lesão, como se sente agora?
"A lesão que eu tenho leva a que seja necessário ter cuidados. Por isso, mesmo quando recuperei pensei 'vamos devagar até voltar à minha melhor forma'. Agora, estou muito feliz por jogar 90 minutos em duas partidas consecutivas. Agora quero recuperar muito bem e continuar assim sempre que o treinador precisar de mim."
Que mensagem deixa para os sportinguistas?
"Sabemos que os adeptos vão estar sempre a apoiar-nos em todos os jogos. Não interesse o país que eles vão estar sempre lá por nós. Sabemos que temos de dar tudo por eles. Só podemos agradecer e pedir que continuem a apoiar-nos. Vamos dar tudo sempre."
O campeão atacou hora e meia, logo o jogo foi repetitivo e monótono. Valeu pelo golo de Pote
Central do Sporting analisou o desafio que teve na vitória (2-0) sobre o Alverca
A atuação de António Nobre analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Criativo foi o melhor dos leões
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet