Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central assinou até junho de 2030 e aponta à conquista do tricampeonato
Seguir Autor:
O Sporting oficializou a renovação de Diomande até junho de 2030, uma informação avançada por Record em primeira mão a 19 de dezembro de 2025, e que só agora confirmada por motivos de agenda fruto da participação do jogador na CAN. "Estou muito feliz. O Sporting é um clube realmente grande, não só em Portugal mas também a nível mundial. Há boas pessoas no clube e aqui sinto-me em casa", afirmou o internacional costa-marfinense, de 22 anos, aos meios de comunicação do Sporting.
Mostrando-se confiante em ter tomado a "decisão certa", o jovem foi confrontado com inúmeras mensagens de apoio de familiares e adeptos, uma ação do departamento de comunicação leonino que o deixou emocionado. "Foi muito bom ouvir tudo o que disseram sobre mim. Dá-me motivação e mais força para os próximos jogos. Foram muito simpáticos. Como já disse muito feliz por estar aqui", acrescentou o jogador que não teve dificuldades em apontar o momento que mais o marcou em Alvalade: "Acho que foi na época passada, quando conseguimos o bicampeonato. Foi um momento muito especial para todos os sportinguistas, e queremos ser campeões outra vez. Vamos dar tudo e lutar até ao final da época".
A nível individual, o central assume que "cresceu muito", e vê espaço para continuar a evoluir diariamente. "Sinto que ainda tenho muito para melhorar. Vou continuar a aprender para ser cada vez melhor jogador. Só penso em jogar e provar o meu valor", acrescentou o camisola 26 que ainda destacou o apoio que tem recebido de toda a gente: "Do treinador aos jogadores e staff, toda a gente ajuda. É fácil, como jogador, conseguir bons desempenhos quando tens pessoas assim à tua volta. Torna-se tudo mais fácil".
Esforço compensado
Com o novo vínculo, Diomande entra para o top 5 dos mais bem pagos do clube leonino. O jovem auferia perto de 800 mil euros limpos por ano e salta agora 1,75 M€ por época, um voto confiança que naturalmente o deixou satisfeito.
Relacionadas
A cláusula de rescisão manteve-se inalterada nos 80 M€, um valor alto e que já se revelou suficiente para afastar o interesse do Crystal Palace no último verão. Com mercado nas principais ligas onda soma interessados, o defesa é atualmente um dos ativos mais valiosos do plantel leonino.
Central assinou até junho de 2030 e aponta à conquista do tricampeonato
Com o país em alerta vermelho, laranja e a hipótese de neve abaixo dos 400 metros, clubes precisaram (re)fazer contas
Os dois jogadores serão sempre uma solução no banco leonino. Faye também seguiu viagem
Duas associações de residentes pedem à Inspeção-Geral das Atividades Culturais que eventual afetação a uso diverso" das 12 de salas estão conforme a le
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019