Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fatura do clássico no Estádio do Dragão é pesada para o Sporting. Leões inconformados com decisões
Seguir Autor:
Diomande foi suspenso por dois jogos na sequência da expulsão no clássico com o FC Porto, disputado no Estádio Dragão (1-1) enquanto Matheus Reis só falhará a receção ao Arouca, no sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. A partida foi disputada na passada sexta-feira, e teve um final mais quente com João Pinheiro a expulsar os dois jogadores do Sporting nos instantes finais.
O central leonino está assim de fora do encontro de sábado com os lobos, e ainda a partida com o AVS SAD, na jornada seguinte. O castigo mais pesado para o internacional pela Costa do Marfim deve-se ao que foi escrito por João Pinheiro no relatório, onde classifica de agressão o lance do jogador leonino com Fábio Vieira, já nos instantes finais da partida. "Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com uma cabeçada", escreveu o árbitro da Associação de Futebol de Braga que expulsou o defesa do Sporting com um cartão vermelho direto. Além da suspensão, o camisola 26 ainda foi multado em 765 euros.
Relacionadas
Já Matheus Reis só ficará fora do leque de opções de Rui Borges no desafio com o Arouca após ter visto a cartolina vermelha por acumulação de amarelos. Em relação a este incidente, João Pinheiro não justificou as razões que o levaram a admoestar por duas vezes em poucos minutos o brasileiro, que ainda terá de pagar 153 € de coima.
Sabe Record que a SAD do Sporting apresentará recursos nas devidas instâncias, neste caso o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF, visando sobretudo a suspensão do costa-marfinense.
[Notícia atualizada às 19h22]
Após o final do clássico de terça-feira
Ingressos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira às 16h00
Antigo árbitro internacional espanhol não fugiu ao tema quente do dia relativamente ao Sporting-FC Porto, da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal
Tanto o avançado do Sporting como do Benfica conseguiram 37 ações decisivas nos últimos 365 dias
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país