«É bem melhor treinador do que jogador»: Rui Borges em destaque na imprensa francesa
Depois de 'apresentar' Frederico Varandas, 'L' Équipe' destacou o percurso do treinador do Sporting
Seguir Autor:
O embate do PSG com o Sporting permitiu ao jornal francês 'L' Équipe' realizar um extenso trabalho de apresentação ao clube de Alvalade. Depois de, na segunda-feira, ter sido apresentado um artigo sobre o presidente, Frederico Varandas, esta terça-feira o homem na ribalta é o treinador, Rui Borges, que foi apresentado ao público gaulês.
"De jogador de divisões inferiores ao bicampeonato à frente do Sporting, a ascensão de Rui Borges", é o nome da reportagem onde é recordado o passado do transmontano, numa primeira fase como jogador mediano, até ter trocado as chuteiras pelo lugar de líder do banco. Com depoimentos de amigos e antigos dirigentes, é unânime a opinião que "é bem melhor treinador que jogador".
Num momento em que a renovação com o Sporting está em cima da mesa apesar de ainda ter contrato até junho de 2027, o treinador leonino sobe hoje ao palco mais alto do futebol mundial num duelo em que tem muito pouco a perder.
Relacionadas