Eduardo Quaresma acabou em lágrimas
Central ficou inconsolável
O apito final de João Pinheiro foi um baque que muitos jogadores do Sporting sentiram, tendo em conta que o leão foi do céu, ao estar em confortável posição de vantagem, por 3-0, aos 24 minutos, ao inferno, derrotado por 3-4 após prolongamento. Mal terminou a partida no Municipal de Aveiro, Eduardo Quaresma foi um dos que mais sentiu o desaire, de tal forma que não conseguiu esconder as lágrimas.
Visivelmente inconsolável e devastado com o sucedido, o central, de 22 anos, foi de pronto consolado por alguns companheiros. De resto, Gonçalo Inácio foi o primeiro a aproximar-se do companheiro de sector, colocou-lhe as mãos na cara e pediu-lhe para ter calma. Ainda assim, o defesa continuou emocionado depois de subir ao palanque para receber a medalha de vencido, altura em que distribuiu, com a mão, um beijo para a bancada.
Condicionado desde os 72 minutos devido a um cartão amarelo, Quaresma, sublinhe-se, nunca virou a cara aos duelos com os atacantes do FC Porto. Já em tempo de prolongamento, deu por algumas vezes a sensação de estar em desconforto físico, até pelo esgar de dor que esboçou em algumas bolas divididas com os adversários. Ainda assim, conseguiu completar os 120’.