Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

18 setembro

FC Kairat Almaty

FC Kairat Almaty

06/04/2025

As comparações com Amorim que não quer ouvir, os "jogos caros" e o clássico que não vai perder: o que disse Rui Borges

Sporting recebe Sp. Braga amanhã em Alvalade (20H45), jogo que encerra a 28.ª jornada

A carregar o vídeo ...
Rui Borges: «Os jogos estão caros para toda a gente...» DR
12:43 06.04.2025

O impacto na luta pelo título?

Que impacto é que esta jornada pode ter na luta pelo título?

"Ainda há um Benfica-Sporting... Há sempre um dérbi ainda. Na penúltima jornada, ainda por cima. Esta é uma jornada importante, com bons jogos, e claro que toda a gente pode perder pontos. Mas eu estou focado no meu jogo. Jamais vou dizer 'quero que o Benfica não ganhe'. Não estejam à espera disso, por favor. Eu quero é ganhar. Ontem vi o Vitória-Santa Clara, também um bom jogo. Mas estou focado no que posso controlar, no nosso jogo. Se formos competentes, continuamos a depender de nós".

E termina a conferência

A carregar o vídeo ...
O impacto na luta pelo título?
12:42 06.04.2025

Os olhos no clássico e o 'filho'... Debast

Enquanto 'pai' do médio Debast, o que ele pode dar ao meio-campo do Sporting amanhã? Vai ver o clássico sozinho e com bloco de notas?

"Vamos estar em estágio, devo ver com toda a gente. Com a equipa técnica, staff e a jantar bem, se Deus quiser. O Zeno acrescenta o que tem acrescentado. É dinâmico, está a crescer naquela posição, com menos dificuldade a jogar de costas, mais intenso e agressivo. Vai dar-nos muita coisa. A equipa também reconhece essa qualidade e ele sente isso. É um jogador que tem feito bons jogos e acredito que vai crescer ainda mais, muito e bem naquela posição. Agora, claro que não me posso esquecer que foi contratado para central, jamais me esqueço disso. Neste momento sinto-o capaz de ajudar ali e tem feito isso muito bem".

A carregar o vídeo ...
Os olhos no clássico e o 'filho'... Debast
12:40 06.04.2025

Sem comparações com 'era Amorim'

O último jogo com o Sp. Braga no campeonato marcou a saída de Ruben Amorim, um fecho de ciclo. Como via esse Sporting? Sente que, consigo, o Sporting está cada vez menos refém das ideias anteriores? Morita está disponível?

"O Morita está fora. Vocês não deviam fazer comparações da era Amorim ou o que quer que seja. Nesse momento, o Sporting estava muito bem, só tinha vitórias, dinâmicas muito positivas. Foi um jogo difícil, estava a perder 2-0, conseguiu dar a volta para um 4-2. Tinha muitos jogadores... Pote, Morita... Acho que o Nuno era o único jogador que estava fora. Refém da ideia? Nem olho para isso. Por mais que o sistema pareça o mesmo, há comportamentos que pedimos diferentes e isso muda logo tudo. Nunca olho para a parte de ser refém do que quer que seja. Claro que, em alguns momentos, os jogadores vão buscar coisas que já têm deles. O hábito leva a fazer algumas coisas de forma automática. Mas dentro do que pedimos, vão acrescentando coisas. Mas nunca olho de forma comparativa para isso. Não faz sentido estar a comparar. Até porque, e já o tenho dito, valorizo sempre o trabalho dos jogadores. E por toda a resiliência que tiveram ao longo deste tempo, por castigos e lesões, não podia estar mais feliz com o que têm dado, demonstrado. Os jogadores fazem muita diferença...".

A carregar o vídeo ...
Sem comparações com 'era Amorim'
Pub
12:37 06.04.2025

"Um fim-de-semana com bons jogos e é disso que a malta gosta"

Esta jornada é especialmente cara? Para qual dos quatro clubes do topo da tabela é mais importante?

"Vou sempre dizer que o mais importante é o nosso. Para qual dos quatro? Para nós, se o ganharmos somos primeiros. É uma coisa natural. Não vou estar a dizer que é para o Benfica ou para quem quer que seja. Para eles será importante o jogo deles, para nós o nosso. Ainda dependemos só de nós, importante é o nosso jogo. É um fim-de-semana com bons jogos e é disso que a malta gosta".

12:35 06.04.2025

"Jogos caros para toda a gente"

Sporting não sofreu nos últimos dois jogos, mas também falhou nos momentos em que podia ter matado o jogo. Sente que a equipa precisa de evoluir nesse aspeto? É algo que preocupa nesta reta final?

"Às vezes é natural, vocês têm de olhar sempre para algo. Isso não me preocupa nada. Ganhámos 3-0, 3-1, 3-1, 3-1, 2-0... Marcámos, criámos oportunidades. Supertranquilo nesse sentido. Claro que nem sempre vamos conseguir finalizar da melhor forma, mas fico feliz pela atitude ser cada vez melhor. Sermos mais intensos no último terço. Estaria preocupado se não criássemos ocasiões, mas temos feito isso. Os jogos estão caros para toda a gente, não é só para o Sporting... Ninguém ganha assim tão facilmente como vocês querem que ganhemos. As outras equipas são muito competitivas e, a qualquer momento, é natural que uma equipa grande esteja mais exposta a contra-ataques. Penso até que somos das equipas mais pressionantes no meio-campo ofensivo. É natural que estejamos mais expostos a isso, à profundidade. Em qualquer momento podem criar perigo se não formos rigorosos. E os jogadores vão errar. Mas sinto a equipa a crescer e é isso que me satisfaz e me deixa ainda mais confiante para esta reta final".

12:33 06.04.2025

"Clássico? É natural que vamos ver, mas..."

Nesta fase do campeonato, até que ponto o resultado do clássico pode colocar uma pressão acrescida? Sobre o regresso de Pote, mantém a previsão dos 10 dias?

"Pote? Sim, fui sincero e honesto, é por aí que podem esperar. Clássico? A pressão existe há muito tempo. É tentar ganhar os jogos que faltam, dependemos só de nós. É essa a nossa pressão. Pressão de ganhar e ser campeão, não poderia haver melhor. Não passámos esse discurso de estarmos preocupados com o clássico. É natural que vejamos o jogo e não fugimos a isso, mas o nosso foco total é o nosso. Será um jogo difícil contra uma grande equipa, onde temos de ter a capacidade para os ultrapassar e continuarmos a depender de nós".

Pub
12:31 06.04.2025

À espera de um Sp. Braga "forte"

Olhando para o momento do Sp. Braga, que vem de três vitórias consecutivas, que equipa espera amanhã? No jogo da 1.ª volta, ainda não era o Rui ao leme...

"Penso que vamos encontrar o melhor Sp. Braga da época. Tem sido, se calhar, um pouco à nossa imagem em termos de crescendo de confiança. Uma equipa que, nos últimos 10 jogos, tem oito vitórias. Tem apenas duas derrotas fora, FC Porto e Rio Ave... A seguir ao Sporting, é a equipa que mais pontua fora. Acima de tudo, têm vindo a crescer em termos de forma, têm conseguido recuperar jogadores importantes e nota-se a diferença em termos de confiança e qualidade. Um Sp. Braga forte, a querer ganhar e sonhar com algo mais, por mais que o seu treinador diga que está fora da corrida. Espera-nos um Sp. Braga forte, motivado, mas também um Sporting confiante, com atitude competitiva. Acredito que será um grande jogo, com duas equipas a quererem ganhar, onde temos de ser muito competentes e competitivos. Mais do que a qualidade coletiva, a parte competitiva será muito importante nesta reta final porque todas as equipas querem os pontos. Vai ser um jogo difícil e, perante os nossos adeptos, queremos fazer um bom jogo".

12:20 06.04.2025

Sporting-Sp. Braga encerra jornada

O Sporting recebe o Sp. Braga amanhã, às 20H45, em Alvalade, partida que encerra a 28.ª jornada da Liga Betclic. Rui Borges faz a habitual conferência de imprensa de lançamento ao encontro a partir das 12H30

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting

Um Pote à medida da Europa

Criativo veste fato de gala e, numa fase com expressão, pode bater o recorde de golos pelo Sporting na montra milionária

Notícias
Notícias Mais Vistas