O agente alega que em julho lhe foi comunicado que o jogador teria de ser transferido devido à situação financeira do clube
O braço-de-ferro entre o Sporting e Bas Dost está para durar. O empresário do jogador, Gunther Nehaus, reagiu ao comunicado do Sporting divulgou esta manhã garantindo que o jogador "queria ficar", mas em julho recebeu uma informação da SAD revelando que o seu salário é incompatível com a situação financeira do clube. O agente ainda acusa o Sporting de "denegrir" o profissionalismo do atleta, como é possível ver no comunicado que Record aqui publica na íntegra.
Comunicado de imprensa de Gunther Nehaus - representante do jogador do Bas Dost
Relacionadas
"Estamos surpreendidos com o comunicado tornado público esta manhã, e com todas as restantes informações que têm sido tornadas públicas sobre um processo negocial que se queria discreto e reservado.
Desta forma, o Sporting Clube de Portugal SAD denigre o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos 3 anos sempre representou o clube.
O clube informou o jogador, em julho, que este tinha de ser transferido devido a incompatiblidade entre a situação financeira do clube e o salário do jogador. De forma clara, a administração da SAD fez saber ao jogador que este não teria lugar na equipa para o futuro.
As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas. A administração da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube.
O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo publicamente.
Deu tudo pelo Sporting, e após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting Clube de Portugal. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de leão ao peito.
Bas Dost sempre jogou pelo Sporting de alma e coração. Deseja agora deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu este grande clube.
Com os melhores cumprimentos"
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Médio voltou a ser titular na vitória da seleção da Geórgia na qualificação europeia para o Mundial'2026
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia