Desmente qualquer ligação à vinda do avançado japonês para Alvalade
João Pinheiro desmentiu "qualquer relação ao 'negócio Tanaka'", que estará a ser investigado pelo Ministério Público devido a alegadas comissões pagas ao antigo presidente leonino, Bruno de Carvalho.
Com efeito, para além de negar essa ligação, o empresário exigiu que a SAD do Sporting "informe publicamente a que agentes ou intermediários pagaram pela concretização" do acordo que possibilitou a vinda do avançado japonês para Alvalade, no verão de 2014.
Leia o comunicado de João Pinheiro:
"Muito prezo, e respeito, o sigilo e a discrição, que são essenciais à actividade de Intermediário.
Todavia, e face as reportagens ontem emitidas (totalmente falsas no que à minha parte diz respeito), abro aqui uma pequena e única excepção, para esclarecimentos: Não tive, nem tenho, qualquer relação com o "negócio Tanaka".
O Sporting SAD, através de uma procuração, conferiu-me poderes para intermediar a possível aquisição do jogador Tanaka, a qual acabou por não ser por mim concretizada e que, por isso, nada recebi. Neste meio, uma procuração é um documento corrente, emitido por clubes a agentes, com intuito de trazer o melhor negócio possível para os mesmos.
Desminto, categoricamente, que tenha qualquer tipo de sociedade ou parceria (regular ou irregular) com qualquer antigo ou actual director ou administrados da SCP SAD.
Poderá, e deverá, a Sporting SAD, informar publicamente a que agentes ou intermediários pagaram pela concretização do negócio Tanaka, bem como os montantes envolvidos. A bem da verdade."
Antigo árbitro espanhol analisa dois lances que dividem opiniões
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Treinador leonino já falou com o plantel
Trabalho de recuperação para os titulares no jogo com o Estoril
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques