Capitão da equipa B do Sporting foi alvo de sondagens de equipas estrangeiras. Tem contrato por mais duas temporadas
Manuel Mendonça pode ser outro nome a dar que falar em Alvalade nos derradeiros dias da janela de inverno do mercado de transferências. Isto porque, apurou Record, o nome do capitão da equipa B agrada lá fora, tendo recebido sondagens de clubes espanhóis e alemães.
O médio, de 19 anos, que tem contrato com o Sporting por mais dois anos, é tido como um elemento fulcral nos 'bês', orientados por João Pereira, e está no radar de alguns emblemas estrangeiros, nomeadamente devido às suas prestações na Youth League (5 jogos), Premier League International Cup (2 jogos) e UEFA Elite League, no caso pelos sub-20 de Portugal. De resto, contabiliza outros 18 jogos pelos leões na Liga 3 - a equipa B prepara-se para disputar a fase de apuramento de campeão.
O algarvio, que veste de verde e branco desde 2014, ainda não se estreou pela equipa principal, apesar de já ter sido várias vezes chamado às sessões de trabalho dos A.
Refira-se que o Sporting já operou, na presente janela, alguns negócios com jogadores oriundos da formação e nos quadros das suas equipas secundárias, exemplos disso as transferências de Leonardo Barroso (Chicago Fire) e Isnaba Mané (Estoril) ou o empréstimo de Samuel Justo (Farense). Também Afonso Moreira agrada em Chicago.
Presidente destaca a conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal
Leões comunicou à CMVM todos os números da temporada passada
O jogo está agendado para quinta-feira (18 de setembro) às 20h00
Extremo do Sporting recebeu o prémio de melhor jogador jovem da Liga
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal