Uruguaio garante que está a adaptar-se bem a uma posição mais defensiva. Nomeia Sporting como "incrível"
Depois de ter falado na flash da Sport TV, Maxi Araújo antecedeu as palavras de Rui Borges no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, onde aos jornalistas reforçou a confiança no apuramento, mas também falou no momento individual, incluindo a adaptação a uma nova posição, a de lateral-esquerdo.
Basta um ponto... "Para nós é um sonho jogar a Champions, assim como é um sonho para toda a minha família. Sinto a equipa muito bem, vimos de um triunfo na Liga [2-0 ao Nacional] e chegamos bem a este jogo."
Relacionadas
E como está o balneário? "Muito bem. Ganhar para a Liga era importante e sinto que estamos fortes. Fizemos uma grande preparação para o jogo contra o Bolonha."
Primeiros meses de Sporting. Ainda fala com Coates? "Sim, continuo a falar com ele, temos uma relação muito bonita e resta-me desfrutar. A liga, o Sporting e a cidade são incríveis. Não podia pedir mais. Tenho-me adaptado muito bem."
O que pode melhorar e... o ponto certo: "O que preciso de melhorar mais... Talvez no último passe, na tomada de decisão. Quero ser melhor. Sei o que gosto, gosto de ter coisas para melhorar. Mas também tenho coisas boas, que é a capacidade de aprender, ouvir e conseguir captar as coisas."
Menor pressão com Bolonha eliminado? "A preparação é sempre igual. Um jogo de Champions é diferente, mas a preparação não muda. É um jogo muito importante, a equipa está muito bem, eles estão eliminados, mas também o Leipzig o estava e perdemos [1-2, na Alemanha] - e não esperávamos. Vencemos o Nacional e isso ajudou-nos a focar para amanhã. Queremos converter o que criarmos e deixar a nossa baliza a zeros."
Posição mais recuada com Rui Borges: "Estamos sempre prontos. Estou a ter muitos minutos, trabalho para isso e sempre que há um jogo, recupero em casa, sigo aquilo que o clube me diz... Quero é ajudar o Sporting. A posição? O 'profe' deu-me a confiança para aprender a ser lateral. Há coisas que continuo a ajustar, mas estou a gostar muito de ser lateral-esquerdo."
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Casillas, Sergio Ramos e Ronaldo Fenómeno também entram nas escolhas do lateral do Sporting
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes