Uruguaio garante que está a adaptar-se bem a uma posição mais defensiva. Nomeia Sporting como "incrível"
Depois de ter falado na flash da Sport TV, Maxi Araújo antecedeu as palavras de Rui Borges no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, onde aos jornalistas reforçou a confiança no apuramento, mas também falou no momento individual, incluindo a adaptação a uma nova posição, a de lateral-esquerdo.
Basta um ponto... "Para nós é um sonho jogar a Champions, assim como é um sonho para toda a minha família. Sinto a equipa muito bem, vimos de um triunfo na Liga [2-0 ao Nacional] e chegamos bem a este jogo."
Relacionadas
E como está o balneário? "Muito bem. Ganhar para a Liga era importante e sinto que estamos fortes. Fizemos uma grande preparação para o jogo contra o Bolonha."
Primeiros meses de Sporting. Ainda fala com Coates? "Sim, continuo a falar com ele, temos uma relação muito bonita e resta-me desfrutar. A liga, o Sporting e a cidade são incríveis. Não podia pedir mais. Tenho-me adaptado muito bem."
O que pode melhorar e... o ponto certo: "O que preciso de melhorar mais... Talvez no último passe, na tomada de decisão. Quero ser melhor. Sei o que gosto, gosto de ter coisas para melhorar. Mas também tenho coisas boas, que é a capacidade de aprender, ouvir e conseguir captar as coisas."
Menor pressão com Bolonha eliminado? "A preparação é sempre igual. Um jogo de Champions é diferente, mas a preparação não muda. É um jogo muito importante, a equipa está muito bem, eles estão eliminados, mas também o Leipzig o estava e perdemos [1-2, na Alemanha] - e não esperávamos. Vencemos o Nacional e isso ajudou-nos a focar para amanhã. Queremos converter o que criarmos e deixar a nossa baliza a zeros."
Posição mais recuada com Rui Borges: "Estamos sempre prontos. Estou a ter muitos minutos, trabalho para isso e sempre que há um jogo, recupero em casa, sigo aquilo que o clube me diz... Quero é ajudar o Sporting. A posição? O 'profe' deu-me a confiança para aprender a ser lateral. Há coisas que continuo a ajustar, mas estou a gostar muito de ser lateral-esquerdo."
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua