Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Essugo convence em Espanha: «Vai jogar no Real Madrid ou onde quiser»

Colegas de equipa apontam "potencial enorme" do médio cedido pelo Sporting ao Las Palmas

• Foto: Associated Press

Cedido pelo Sporting ao Las Palmas até final da temporada, Dário Essugo tem aproveitado da melhor forma a chance de exibir-se num plano de primeiro nível no país vizinho. Disputou os oito jogos possíveis na Liga espanhola pelo conjunto insular, sempre como titular, e dando boa conta de si, a ponto de ser o jogador do plantel com melhor pontuação no SofaScore (7.14). Registos e atuações que não passaram despercebidos à 'Marca', que esta quarta-feira o destaca como o "médio centro do futuro".

No seu artigo, o diário espanhol dá voz a Luís Dias, atual consultor técnico da FPF que trabalhou com Essugo no Sporting, e revela ainda que os principais clubes de topo, tanto de Espanha (Real Madrid e Barcelona à cabeça), mas também de Inglaterra, têm seguido os passos do jovem médio de foram atenta. E é ainda partilhada uma ideia que cresce no balneário do Las Palmas: "Jogará no Real Madrid ou onde quiser. Tem um potencial enorme".

Essugo, refira-se, estreou-se pelo Sporting com apenas 16 anos, em 2021, tendo agora um vínculo com os leões até 2027, no qual está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas