Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Anders Limpar jogou nos gunners e gostaria de ver o avançado do Sporting reforçar a equipa de Mikel Arteta
Seguir Autor:
Anders Limpar, antigo médio sueco que jogou no Arsenal nos anos 90, gostava de ver Viktor Gyökeres nos gunners. Em declarações ao 'FotbollDirekt', o ex-futebolista, de 59 anos, conta que conhece o avançado do Sporting há muito tempo e que até é uma espécie de mentor do goleador.
"Conheço muito bem o Gyökeres ao nível pessoal, fui uma espécie de mentor, dele e do Ludwig Augustinsson, no Brommapojkarna. É um avançado fantástico, muito trabalhador, que marca muitos golos. Se o Arsenal o comprar, ele vai garantidamente telefonar-me. Seria de loucos ver o Gyökeres no Arsenal."
Relacionadas
Depois, elogiou a forma como o avançado sueco trabalha. "Corre como um louco. Quando as coisas não lhe correm bem no jogo, ele dá a volta à situação com sprints incríveis. Quando não conseguem fazer as coisas, os outros avançados poupam a energia. Mas o Viktor nunca o faz. Se as coisas estão um pouco calmas, ele dá o seu cunho ao jogo com corridas, é por isso que se tem saído tão bem."
Limpar não tem dúvidas que o sueco pode adaptar-se sem quaisquer problemas à Premier League. "Temos de nos lembrar que a liga portuguesa é inferior à Premier League, mas quando o Manchester City foi a Lisboa ele fez um hat-trick. É perfeitamente capaz de fazer golos em Inglaterra. Jogou no Coventry e marcou, ele conhece bem a mentalidade inglesa. Penso que o próximo passo será jogar na Premier League e pode escolher a equipa quer representar."
Jogo marcado pelo regresso de Nuno Santos aos relvados
Jogador termina contrato no final da época e já informou o Sporting da situação
Treinador do Sporting B elogia a exibição do extremo
Ala português jogou 26 minutos e só não fez uma assistência por um fora de jogo à pele
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país