Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Sporting fez pedido de intervenção hierárquica para tentar corrigir acusação no 'Caso Boaventura'

Advogados do clube tinham dois caminhos e preferiram este em vez da abertura de instrução

• Foto: Paulo Cunha
O Sporting avançou com um pedido para tentar que o superior hieráquico do procurador responsável pelo chamado 'Caso Boaventura' corrigisse a acusação, o que não aconteceu.

O empresário César Boaventura foi o único acusado pelo Ministério Público (MP), em concreto por três crimes de corrupção ativa e um na forma tentada. Será ele o único a sentar-se no banco dos réus, no julgamento que tem início previsto para janeiro de 2024, como refere esta segunda-feira o 'Expresso'.

O pedido de intervenção hierárquica, segundo Record apurou, foi a via que os advogados do clube escolheram para que pudesse ser reavaliada a decisão de não acusar o Benfica e o ex-presidente Luís Filipe Vieira. O caminho alternativo seria requerer a abertura da instrução, cenário que Frederico Varandas chegou a anunciar em entrevista à Sporting TV, mas que foi abandonado, por decisão do departamento jurídico do clube.

De resto, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Sporting não deixou passar o prazo para pedir a abertura da instrução. Existiam, sim, dois caminhos e os advogados optaram pelo mencionado pedido de intervenção hierárquica.
Por Record
17
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas