Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Fernando Tavares Pereira: «Vamos ganhar as eleições mas estamos abertos a receber todos os candidatos»

Empresário apresentou a sua candidatura à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira (ao centro)
• Foto: Bruno Teixeira Pires
Fernando Tavares Pereira apresentou esta quarta-feira a sua candidatura (que tem como lema "Unidos Venceremos") à presidência do Sporting, em Coimbra, no Hotel D. Luís, perante 150 pessoas. O empresário - que tem como apoiantes o ex-conselheiro leonino Rui Barreiro, o antigo líder da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, ou o técnico de kickboxing dos leões Fernando Fernandes - apelou à união e garantiu que não vai atacar ninguém da família sportinguista.

"O Sporting precisa de muita estabilidade, apoio e tranquilidade. Não podemos atacar ninguém. Estamos solidários com o trabalho que se está a fazer. Para quê dizer mal dos nosso colegas? Para quê fazer falsas promessas? Estamos em guerra? Somos ou não uma família?!", questionou Tavares Pereira, que na mesa teve ao seu lado Marco Chagas (ciclismo), Fernando Fernandes e Carlos Teixeira.

Confiança foi uma das principais notas da apresentação: "Vamos ganhar as eleições mas estamos abertos a receber todos os candidatos. Se tiverem melhores ideias do que nós, algo que será difícil, vamos ouvi-las e aproveitá-las, porque é com todos que o Sporting vive."

Todos são bem-vindos... até Bruno de Carvalho

Para Fernando Tavares Pereira, é necessário "respeitar o passado do Sporting" e "ter-se a hombridade de respeitar todos os presidentes que passaram pelo Sporting". Questionado por um jornalista se inclui Bruno de Carvalho quando refere que iria contar com todos os sportinguistas, o candidato respondeu que "todos os sócios do passado ou do presente são bem vindos a Alvalade", resposta que motivou aplausos dos adeptos presentes na sala.

Sobre a atual comissão de gestão do clube e a escolha do presidente da SAD, Sousa Cintra, de contratar José Peseiro como treinador, Fernando Tavares Pereira afirmou que se "tem que dar o benefício a quem está neste momento a gerir o Sporting". "Neste momento, temos que acreditar em quem lá está", acrescentou.

Relativamente à situação financeira do clube, Fernando Tavares Pereira explicou que opta por esperar pelos resultados da auditoria ao Sporting, referindo, no entanto, que pretende um clube "cumpridor e fiável".

(atualizada às 20h30)
Por Ricardo Chambel e Lusa
21
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas