Presidente do Sporting fala numa "grande mais-valia para a cidade"
Frederico Varandas anunciou esta quinta-feira que tudo está a ser feito para Alvalade ser um polo diferenciador na cidade e anunciou um investimento de 200 milhões de euros.
"Temos uma grande obra, que é game changer para o Sporting. Falta ainda dentro do estádio, e pensamos acabar este ano. Teremos um sistema de som e luzes que não há em Portugal. Esperamos no final da época já ter. Será uma obra diferenciadora em Portugal. Vamos recuperar o Alvaláxia, que infelizmente foi vendido. É um edifício grande, que vai permitir ter o melhor e mais moderno museu desportivo em Portugal. Até ao momento já investimos cerca de 50 milhões, até 28/29 vão ser mais 150 milhões. Serão 200 milhões de euros", disse o presidente do Sporting no Portugal Football Summit.
E continuou: "Temos uma vantagem em relação ao nosso rival. O nosso estádio está no eixo central de Lisboa. Lisboa está em explosão, é uma cidade da moda, segura. A localização do estádio é decisiva. O metro quadrado ali vai disparar. A oferta que vamos fazer será um antes e depois e será uma grande mais-valia para a cidade."
Relacionadas
Questionado sobre se pondera avançar para o 3.º mandato, Varandas afirmou:"Há 40 anos que não aconteciam muitas coisas no Sporting que acontecem hoje. A mais importante de todas foi a estabilidade. Há cerca de um ano apresentámos um plano estratégico a 10 anos para o Sporting, qual o caminho que o clube deve percorrer. Tantas outras missões que tive de aceitar na vida enquanto militar... É uma missão. O meu pacto é com o clube, só com o clube: devolver o Sporting ao seu lugar devido. É este. Tenho uma visão muito cética sobre ficar na história. Só 10 por cento dos sportinguistas sabem o nome do presidente dos anos 40. Daqui a 80 anos ficará o Sporting. Estamos a conquistar títulos. É pouco relevante o nome de quem fica. Não há nada que o tempo não leve."
O presidente do Sporting reafirmou o total compromisso de tornar o clube cada vez maior. "Nunca sonhei ser presidente do Sporting, nunca tive esse sonho. Tivemos que definir vári #as prioridades. Em 2018 o Sporting estava em nível de sobrevivência, depois passámos a ter o objetivo de ser competitivos desportivamente e conseguimos ser o número 1. Agora está na hora de olhar para o futuro, olhar para as infraestruturas, para os sócios."
Conselho de Disciplina publicou o Mapa de Castigos referente à jornada 8 da Liga Betclic
Antigo tapete já foi removido e dará lugar a outro com a mesma tecnologia híbrida dos que estão em Alvalade e no Estádio Aurélio Pereira
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
Central holandês do Sporting deixou mensagem enigmática nas redes sociais
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos