O presidente do Sporting, Frederico Varandas esclareceu este sábado o 'timing' da demissão de José Peseiro, afirmando que não foi de madrugada, e sublinhou que "não toma decisões a quente".
Relacionadas
"José Peseiro reuniu-se comigo às 10 da manhã de sábado no Estádio de Alvalade e nessa altura entendi que o melhor era José Peseiro não continuar. Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, deu o melhor... Mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão de contrato, telefonaram-me do departamento jurídico por causa de uma cláusula de rescisão de confidencialidade, que era prática do clube e que estaria a incomodar José Peseiro e eu disse que aqui não há cláusulas de confidencialidade. O Sporting não paga para silenciar ninguém", disse à partida para Ponta Delgada, onde domingo o Sporting defronta o Santa Clara.
Sobre este tema ainda não garantiu que não "será deselegante" nem vai "criticar um jogador ou treinador na praça pública. "Não vou contar o conteúdo da minha reunião com José Peseiro", acrescentou o médico garantindo ainda que vai fazer sempre o que "achar melhor" para o Sporting".
Para terminar este assunto ainda deixou um recado a Carlos Dinis, o vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). "Há pessoas incomodadas com a minha decisão, mas estranho as palavras do vice-presidente da ANTF, porque nas últimas 5 épocas Peseiro não completou nenhuma e não ouvi esse senhor falar. Enquanto presidente do Sporting faço e farei o que entender ser melhor para o clube", concluiu.
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS