"Usar passes para despesas correntes do clube, é a assunção do princípio do fim"...
Bruno de Carvalho garantiu que será o rosto da mudança no Sporting, colocando um ponto final nas políticas seguidas desde José Roquette. Um dos grandes desafios do novo presidente do Sporting será a questão dos direitos económicos, que tanto foi discutida durante a campanha eleitoral. Também aqui o agora líder leonino prometeu revolucionar.
"Quando esse mecanismo foi criado toda a gente abanou a cabeça. Claro que se transformou num negócio, claro que muita gente ganhou muito dinheiro com ele, mas a verdade é que permitiu a muitos clubes irem buscar recursos e matéria-prima. Agora, os fundos não devem é ser utilizados para cobrir incompetência. Já estou a ser simpático. Incompetência. Os fundos devem ser utilizados como último recurso para reforço de uma equipa", disse Bruno de Carvalho em entrevista a Record, publicada a 9 de março.
Relacionadas
O novo presidente leonino rotulou como um "disparate total" que os fundos tenham sido utilizados como forma de financiamento da água, da luz, do gás, dos salários.
"Vamos fazer o possível, o que está ao nosso alcance, para tentar inverter a situação. Usar passes para despesas correntes do clube, é a assunção do princípio do fim", frisou.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA