Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado brilhou com um bis na vitória (3-1) dos leõezinhos sobre o Sturm Graz
Seguir Autor:
Gabriel Silva estreou-se a faturar da melhor forma na Youth League ao bisar no terceiro jogo na competição e foi peça-chave da vitória (3-1) leonina sobre o Sturm Graz. Com o presidente Frederico Varandas e o diretor de futebol Hugo Viana atentos nas bancadas, o avançado de 17 anos, que esta época tem sido titular na equipa B e da competição jovem da UEFA, além de já ter sido convocado para a equipa principal de Rúben Amorim, destacou-se e, no final, abordou este triunfo à Sporting TV.
"Temos evoluído muito como equipa. É difícil jogar com vários escalões e vários jogadores na mesma equipa, mas temo-nos adaptado bem. Temos transportado o que temos treinado para o jogo e nota-se pelos resultados. Estamos muito bem e queremos continuar assim. Transportamos para o jogo aquilo que trabalhamos. No treino somos rígidos e transportamos essa agressividade do treino para o jogo. Acho que já nos adaptámos bem e estamos cada vez melhores", começou por explicar o internacional sub-19 português, antes de assumir o orgulho pelos dois golos apontados em solo austríaco.
"Fizemos 3 golos mas podíamos ter feito muito mais. Acho que na próxima semana em que tivermos Youth League teremos que adaptar isso no treino e trabalhar bastante. Das vezes que fomos lá estivemos bem. Agora há que continuar e para marcar mais golos. Ali no meu golo vi o meu colega Flávio [Gonçalves], mas a decisão vem muito da cabeça do jogador e de fazer acontecer dentro de campo. Foi bastante bom estrear-me a marcar, mas acho que é irrelevante. Aqui o que interessa é o coletivo. Fico mais feliz com esta vitória do que ter marcado", sublinhou 'Gabigol', como é carinhosamente tratado na Academia, antes de manter os pés bem assentes na terra relativamente aos encontros que se avizinham.
"É levar jogo a jogo. Temos de pensar na próxima semana em vencer o jogo do campeonato. E quando estivermos na Youth League é desfrutar ao máximo, adaptar os treinos para esta grande competição e entrar em campo com tudo", concluiu.
Vendas das pérolas do Seixal geraram 589 milhões de euros. Sporting surge em 5.º lugar na lista do CIES
Quer que a mesma se realize antes da 2.ª mão das meias-finais da Taça, entre leões e dragões
Record revela mais detalhes sobre o plano (abrangente) da SAD para o mercado de verão
Avançado do Benfica e defesa do Sporting jogaram os 90 minutos
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar