Avançado brilhou com um bis na vitória (3-1) dos leõezinhos sobre o Sturm Graz
Gabriel Silva estreou-se a faturar da melhor forma na Youth League ao bisar no terceiro jogo na competição e foi peça-chave da vitória (3-1) leonina sobre o Sturm Graz. Com o presidente Frederico Varandas e o diretor de futebol Hugo Viana atentos nas bancadas, o avançado de 17 anos, que esta época tem sido titular na equipa B e da competição jovem da UEFA, além de já ter sido convocado para a equipa principal de Rúben Amorim, destacou-se e, no final, abordou este triunfo à Sporting TV.
"Temos evoluído muito como equipa. É difícil jogar com vários escalões e vários jogadores na mesma equipa, mas temo-nos adaptado bem. Temos transportado o que temos treinado para o jogo e nota-se pelos resultados. Estamos muito bem e queremos continuar assim. Transportamos para o jogo aquilo que trabalhamos. No treino somos rígidos e transportamos essa agressividade do treino para o jogo. Acho que já nos adaptámos bem e estamos cada vez melhores", começou por explicar o internacional sub-19 português, antes de assumir o orgulho pelos dois golos apontados em solo austríaco.
"Fizemos 3 golos mas podíamos ter feito muito mais. Acho que na próxima semana em que tivermos Youth League teremos que adaptar isso no treino e trabalhar bastante. Das vezes que fomos lá estivemos bem. Agora há que continuar e para marcar mais golos. Ali no meu golo vi o meu colega Flávio [Gonçalves], mas a decisão vem muito da cabeça do jogador e de fazer acontecer dentro de campo. Foi bastante bom estrear-me a marcar, mas acho que é irrelevante. Aqui o que interessa é o coletivo. Fico mais feliz com esta vitória do que ter marcado", sublinhou 'Gabigol', como é carinhosamente tratado na Academia, antes de manter os pés bem assentes na terra relativamente aos encontros que se avizinham.
"É levar jogo a jogo. Temos de pensar na próxima semana em vencer o jogo do campeonato. E quando estivermos na Youth League é desfrutar ao máximo, adaptar os treinos para esta grande competição e entrar em campo com tudo", concluiu.
Jorge Martins treinou o ala leonino no início da carreira no Fontaínhas, de Cascais
Sócios há mais de dois anos, que vivam no distrito onde o encontro se realize, terão outra facilidade na compra de ingressos
Órgão iliba Sporting na responsabilidade dos dois vidros partidos na caixa de segurança onde ficaram os adeptos do FC Porto
Conjunto orientado por Nuno Dias bate Kairat Almaty, por 7-2
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir