Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado está vinculado até 2030 e espera seguir os passos de João Simões, Blopa e Flávio Gonçalves
Seguir Autor:
Aos 18 anos, Gabriel Silva é uma das principais promessas da formação do Sporting e, nesse sentido, a direção apresentou-lhe um contrato de renovação até junho de 2030 que o jovem não hesitou em assinar. "Era o que esperava pois deixar este clube é muito difícil", afirmou o jogador em declarações às plataformas do clube leonino.
Já com 15 jogos na equipa B, o atacante espera "continuar a evoluir" para seguir o caminho dos jovens já lançados por Rui Borges. "A nossa geração é muito unida e todos somos muito amigos. Temos um grupo onde continuamos todos a falar, nunca perdemos a ligação. É uma geração com muita qualidade e vemos isso pelo Geovany Quenda, o João Simões, o Flávio Gonçalves ou o Salvador Blopa, que já se estrearam na equipa principal", aponta o jogador, que promete muita dedicação para alcançar a mesma meta: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão ouvir falar de mim".
O internacional sub-19 português já é utilizado por João Gião e admite que este escalão profissional está a proporcionar-lhe novos desafios. "Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. Com a experiência aprendemos os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo", acrescentou o futebolista que, ao atingir a maioridade, também deixou de viver na Academia: "Quando saí já me sentia mais preparado. Agradeço por todos estes anos pois foi uma ajuda muito necessária na minha vida".
Internacional português saiu esgotado mas o cenário de nova lesão já foi afastado
Avançado está vinculado até 2030 e espera seguir os passos de João Simões, Blopa e Flávio Gonçalves
Equipa técnica do Sporting tem dado atenção redobrada aos sistemas táticos nos treinos. Daniel Bragança beneficiou para dar a vitória frente ao Famalicão
Os pormenores do relatório de Luís Godinho
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica