Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seleção moçambicana vai defrontar a Somália e a Guiné Conacri
Seguir Autor:
O selecionador moçambicano, Chiquinho Conde, convocou esta quinta-feira 25 jogadores para as partidas contra a Somália e Guiné Conacri, em junho, para a terceira e quarta jornada do Grupo G, de qualificação para o Mundial.
Os atletas anunciados por Chiquinho Conde, em conferência de imprensa, vão defrontar a Somália, no próximo dia 7, em Maputo, e a Guiné Conacri, no dia 10, ou seja, três dias depois, em Marrocos.
A Guiné Conacri está impedida pela CAF de realizar em casa as suas partidas inseridas nos jogos de qualificação para o Mundial de 2026, devido às deficientes condições dos campos do país.
Do elenco que vai integrar a seleção dos mambas para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo destaque vai para Geny Catamo, do Sporting, a nova vedeta do conjunto moçambicano e que recentemente se sagrou campeão pela equipa leonina.
Outros jogadores convocados que atuam em Portugal são Guima (Chaves), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã) e Pepo (Caldas).
Numa antevisão às duas partidas, Chiquinho Conde disse que a Somália "está ao alcance", mas realçou que a partida terá de ser encarada "sem desprezo" pelo adversário.
Em relação ao jogo com a Guiné Conacri, o selecionador nacional alertou para os "constrangimentos" que os jogadores poderão enfrentar, tendo em conta que vão disputar o jogo três dias depois do despique contra a Somália e com pouco tempo de recuperação.
Moçambique soma três pontos no Grupo G, fruto de uma vitória fora contra o Botsuana por 3-2, na primeira jornada, e de uma derrota em casa frente à Argélia por 2-0.
O Mundial de 2026 vai realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho.
Lista dos 25 convocados:
- Guarda-redes: Ernan (Associação Black Bulls), Ivane (União Desportiva de Songo) e Kimiss (Marítimo)
- Defesas: Domingos Macandza (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Bruno (Almeira), Infren (União Desportiva de Songo), Reinildo (Atlético Madrid), Mexer (Bandirmaspor), Malembane (FC Noah) e Nenê (Associação Black Bulls)
- Médios: Amadu (Ihefu FC), João (Ferroviário da Beira), Guima (Chaves), Domingues (União Desportiva de Songo), Pepo (Caldas), Aly (Costa do Sol) e Alfonso Amade (Oostende)
- Avançados: Clésio (FK Gabala), Geny Catamo (Sporting), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã), Ratifo (CfR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo) e Dayo (Ferroviário da Beira)
Leões aceleram a preparação para a deslocação a Arouca, no sábado, referente à 19.ª jornada do campeonato
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Leões estarão condicionados, na quarta-feira, devido à punição do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA
Ala russo está de regresso a Portugal depois de já ter vestido a camisola do Benfica durante cinco temporadas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos