Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

Golaço ao Lille não sai da cabeça de Debast: «Só pensei em rematar e depois ouvi Amorim a dizer 'calma!'»

A poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês

Debast celebrou o 2-0 ao Lille com Diomande e Quenda
Debast foi protagonista da rubrica 'My Goal' da UEFA
Debast celebrou o 2-0 ao Lille com Diomande e Quenda
Debast foi protagonista da rubrica 'My Goal' da UEFA
Debast celebrou o 2-0 ao Lille com Diomande e Quenda
Debast foi protagonista da rubrica 'My Goal' da UEFA

Debast e o Sporting preparam a receção ao Marselha, quarta-feira, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, mas o que ainda dá que falar é a estreia do central na competição, há pouco de mais de um ano, e o golaço que apontou na vitória contra o Lille (2-0).

Então a 17 de setembro de 2024, em Alvalade, o internacional belga marcou o segundo golo dos leões com uma autêntica bomba do meio da rua, depois de Gyökeres ter inaugurado o marcador. Desafiado pela UEFA a puxar a cassete atrás e recordar esse momento, o jogador de 21 anos admite que vai "guardar para o resto da vida" o golo e o que depois se seguiu.

"Foi um sentimento fantástico, era o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Reparei que havia muito espaço entre os avançados e os defesas [do Lille]. Tentei lentamente meter-me entrelinhas porque vi que ali existia espaço. A bola estava à esquerda, com o Daniel Bragança. Ele fez um passe perfeito para mim e foi aí que pensei, 'vou rematar e depois logo se vê'. Inicialmente não tinha qualquer tipo de dúvida. Só quando avancei é que ouvi o treinador [Ruben Amorim] a gritar 'calma!', para manter a posse. Depois vi logo que o remate ia na direção certa e que entrou", contou Debast à UEFA, que recuperou também as declarações de Amorim no pós-jogo: "Estava chateado com a decisão dele, mas os melhores golos acontecem assim, quando menos se espera".

Após o apito final, durante a festa dos leões no balneário, o ex-Anderlecht assumiu que a "primeira coisa" que fez foi "olhar para o telemóvel". "Fui ver o grupo que tenho com a família e ler todas as reações dos meus pais, do meu irmão, dos meus tios, dos meus amigos... Deixou-me muito emocionado e caiu-me uma lágrima. Quando fui ao 'lounge' dos jogadores estava lá a minha família e amigos e vê-los todos a sorrir quando entrei é um momento que vou guardar para o resto da minha vida", atirou Debast.

Por Ricardo Granada
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas