Central de 24 anos assina novo contrato e mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
O Sporting anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com Gonçalo Inácio. O central de 24 anos assinou um novo vínculo válido até junho de 2030, isto além de continuar blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
Ora, o internacional português tinha renovado pela última vez com o clube de Alvalade em agosto de 2023, sendo que, na altura ficou ligado aos verdes e brancos até 2027, com uma blindagem que subiu da ordem dos 45 para os 60 milhões de euros.
Desta feita, a SAD liderada por Frederico Varandas acaba por segurar Gonçalo Inácio - um dos elementos do lote de capitães dos leões -, ao ponto de mostrar confiança numa altura em que tem sido associado ao interesse de alguns clubes das principais ligas europeias nos últimos mercados.
Tal como Record também deu conta no passado mês de novembro, o camisola 25 dos bicampeões nacionais passará a auferir um ordenado líquido de 1 a 1,2 milhões de euros por ano, enquanto antes se encontrava no patamar de 1,7 milhões de euros brutos anuais.
Desde cedo na formação de leão ao peito, Gonçalo Inácio já conquistou sete títulos na equipa principal do Sporting (três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça) e leva igualmente 232 jogos (com 21 golos e 14 assistências) pelos verdes e brancos.
Central abordou ainda papel como um dos capitães do Sporting
Central de 24 anos assina novo contrato e mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Camisola 17 dos leões já tinha sido considerado o melhor avançado; Hjulmand, Quenda e Rui Borges também distinguidos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura