Grupo apreensivo com instabilidade
Jogadores da formação leonina estão solidários com Marco Silva
Apesar da pausa para as festas natalícias, a situação de instabilidade criada pelo conflito entre Bruno de Carvalho e Marco Silva gerou uma enorme onda de preocupação no seio do balneário verde e branco.
Tal como o nosso jornal avançou, os jogadores estão 100 por cento solidários com o treinador, o qual é visto como um líder que marca a sua posição através de uma relação de total confiança e respeito mútuo. Para Marco Silva, o coletivo está sempre à frente de tudo e qualquer coisa; para os jogadores, o treinador é “mais um”, ou seja, Marco Silva tem um papel integrante no grupo e não sente a necessidade de impor a sua liderança “à força”.
Relacionadas
É nesta relação próxima que assenta a metodologia de trabalho do treinador leonino, a qual já lhe valeu rasgados elogios. Marco Silva não abdica da forma como sempre geriu as suas equipas e o grupo verde e branco sente que tem no treinador o seu mais acérrimo e importante defensor. Nos bons e nos maus momentos.
Em suma, e apesar das garantias deixadas por Bruno de Carvalho, existe um sentimento de incerteza no balneário, o qual poderá ter efeitos nefastos numa equipa que tem vivido sobre brasas no último mês. Segue-se Guimarães, o adversário que marcou o primeiro “pesadelo” de Marco Silva em Alvalade.
Vitória na Madeira teve dedicatória
De acordo com informações recolhidas por Record, a vitória leonina diante do Nacional (1-0) teve uma dedicatória especial. Face ao clima tenso que se tem vivido em Alvalade, os jogadores sabiam que, na eventualidade de um resultado negativo, Marco Silva estaria novamente debaixo dos holofotes. Por isso, o plantel uniu-se no objetivo de ganhar na Madeira, desse por onde desse. No final, a cumplicidade entre jogadores e técnico ficou bem vincada na forma como a vitória foi festejada.