Avançado do Sporting analisa Portugal-Suécia
Gyökeres marcou um dos golos da Suécia na derrota frente a Portugal e no final reconheceu a superioridade da equipa das quinas. "Não foi bom porque perdemos. Concedemos alguns golos. Temos uma nova ideia de jogo e este foi o primeiro teste após alguns dias de treino a essa estratégia. Não fica bem na imagem, mas já sabíamos o que nos esperava porque Portugal tem uma equipa forte", disse à Sport TV.
"A este nível alguns pequenos erros custam caro", considerou, acrescentando ainda: "Senti-me bem. Portugal esteve bem a nível defensivo, mas também criámos algumas ocasiões e também marcámos dois golos".
Relacionadas
Em declarações à RTP
Teste mais difícil que o esperado?
"Não, penso que não. Temos um novo treinador e uma nova ideia de jogo, tanto a atacar como a defender. Só treinamos uma vezes e este foi o primeiro jogo, portanto não é estranho que não tenha sido perfeito. Jogámos contra uma grande equipa. Seria difícil fazer tudo bem e eles feriram-nos nas oportunidades que tiveram."
Mais difícil jogar com a Suécia do que no Sporting?
"Não é algo em que pense. Temos grandes jogadores aqui, mas jogamos contra uma boa equipa e tornaram as coisas difíceis para nós. Tiveram muita posse de bola e eu não consegui tantas oportunidades como consigo no Sporting, mas é o primeiro jogo. Veremos como será quando tivermos vários jogos juntos. Acho que vamos fazer algo bom no futuro."
Portugal é um dos favoritos no Euro?
Têm uma boa hipótese, têm muitos bons jogadores, mas há outras seleções de qualidade, pelo que será sempre difícil", terminou.
[artigo atualizado às 22:43 com declarações à RTP]
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso