Avançado sueco bisou na vitória (3-1) sobre o Estoril, para a 24.ª jornada da Liga Betclic
Viktor Gyökeres foi a figura do triunfo do Sporting sobre o Estoril (3-1), marcando dois dos três golos dos leões. De volta à titularidade depois de ter sido suplente na Taça de Portugal, o avançado sueco ainda assustou na primeira parte, depois de um lance com o central canarinho Boma. No entanto, garante que está tudo bem.
"Ele caiu em cima da minha perna, na zona abaixo das caneleiras, por isso foi muito doloroso durante alguns minutos, mas é algo que desaparece quando começas a correr um bocadinho. Então está tudo bem, não há nenhum problema", assegurou o goleador dos verdes e branco em declarações aos microfones da Sport TV na 'flash interview'.
Relacionadas
Sobre a exibição, ficou satisfeito, embora acredite que o sofrimento na reta final foi "desnecessário". "Creio que começámos muito bem, criámos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais golos na primeira parte, mas chegar ao intervalo a ganhar 2-0 não é mau. Ficámos felizes com a primeira parte. Na segunda já não jogámos da mesma maneira e foi desnecessário conceder um golo no fim e ficámos um bocadinho nervosos. Mas foi bom matar o jogo e fica um sentimento muito bom por ganhar hoje", sublinhou.
Gyökeres marcou, também, pela primeira vez ao Estoril: dos adversários que já tinha enfrentado em Portugal, era o único que ainda não tinha sofrido às mãos do camisola 9 de Alvalade. "É sempre bom marcar a uma equipa a que ainda não tinha marcado. Tentei posicionar-me bem, ir em direção da baliza e penso que assim consigo marcar golos, foi o que fiz hoje. Tive mais algumas oportunidades e se calhar podia ter finalizado melhor, mas dois golos não é mau", brincou.
Por fim, desvalorizou a vantagem pontual face ao Benfica, que não jogou esta jornada, mantendo o foco. "Penso que não importa onde eles estão e quantos pontos têm, apenas temos de ganhar jogos para ter a certeza que continuamos na mesma posição na Liga, é onde queremos estar. Ainda há muitos pontos para disputar, temos de continuar e fazer como hoje. Assim conseguiremos ter uma grande época", finalizou.
Defesa sofreu uma entorse no tornozelo direito e fará mais exames após já ter iniciado tratamento
Leões vão estrear o novo critério da proximidade geográfica no processo de venda
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Além do emblema dos 75 anos, os sportinguistas voltaram para casa com uma camisola personalizada
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest