O sueco já havia ganho o prémio de melhor avançado
O Sporting destacou a eleição de Gyökeres como o melhor jogador do ano na Suécia, uma segunda distinção entregue pela Federação Sueca de Futebol que no passado sábado já lhe havia entregue o prémio de melhor avançado em 2024, conforme Record noticiou.
Já com 61 golos no ano civil de 2024, o avançado fez questão de agradecer de partilhar o prémio com os seus companheiros de equipa. "É um prémio que significa muito para mim pois trabalhei muito para isto. Passei períodos duros na minha carreira, mas fazer o que fiz este ano e jogar a este nível...É claro que tem sido um ano fantástico, e é claro que estou a desfrutar", afirmou o avançado, à Federação Sueca de Futebol, onde destacou os seus companheiros de equipa: "Quero agradecer aos meus colegas no Sporting e na seleção e à minha família que me têm dado todo o apoio ao longo dos anos. Também agradeço aos treinadores que acreditaram em mim e me puseram a jogar, tal como aos meus amigos mais próximos".
Relacionadas
O avançado leonino assinala que tudo "aconteceu muito depressa" e destaca os troféus que alcançou. "Disputei muitos jogos este ano e colecionei memórias muito boas no clube e na seleção. No Sporting ganhei o campeonato e sei o que isso significou para os adeptos na celebração em Lisboa. Depois jogar pelo meu país é algo que sempre quis fazer. Marcar um golo é um sentimento incrível, e tem sido um bom ano. Eu não jogo na Premier League como outros, mas dei o meu melhor onde estou. Creio que consegui mostrar o meu valor na Liga dos Campeões e na Europa com a seleção...Não é só em Portugal", acrescentou o ponta-de-lança que em seguida falou mais da seleção: "Tem sido muito divertido. Ganhámos a maioria dos jogos na seleção onde jogámos um futebol atrativo e até nos conseguimos divertir em campo. Nós trabalhamos muito bem juntos e tentamos destacar as qualidades individuais em conjunto. Parece-me que tem corrido muito bem".
Orgulho da máscara
Orgulho da máscara
Os festejos da máscara tornaram-se universais, e Gyökeres garante que se está a divertir com a situação.
"É sempre divertido receber toda a atenção mesmo que não tenha sido esta a ideia inicial. Eu quis atingir um alvo pois estava a fazer muitas coisas diferentes e as pessoas próximas de mim estavam fartas de ver isso. É bom ver que o gesto caiu muito bem, e toda o impacto é só um bónus", referiu o nórdico que comentou ainda o prémio de avançado do ano recebido no passado sábado: "O trabalho de um avançado é marcar golos. Eu creio que tenho jogado bom futebol, não tenho marcado só, e é igualmente bom fazer as outras coisas bem. Como avançado o objetivo principal é marcar golos e têm sido muitos...".
.@viktor_gyokeres foi eleito pela Federação Sueca o do seu país ??
Orgulho, Leão! pic.twitter.com/5FGRTBOOZK
— Sporting CP (@SportingCP) December 16, 2024
Leões tiveram um problema técnico no avião, que fez com que a descolagem tivesse sido apenas ao final da tarde
Relatório e contas do clube será discutido e votado na Assembleia Geral, a 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha
Jogadores jantaram no avião e a comitiva deve chegar já depois das 23h00 a Itália
Decisão tomada entre os leões e a UEFA. Comitiva ainda nem sequer deixou Lisboa e os sub-19 jogam amanhã logo às 13h00 locais
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United