Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Goleador do Sporting analisou uma das principais caraterísticas dos seu arsenal
Seguir Autor:
A célebre máscara com que Gyökeres festeja os golos já virou imagem de marca, mas também a forma como o goleador do Sporting ataca a profundidade é reconhecidamente uma das suas principais caraterísticas, de tal forma que a federação de futebol da Suécia fez um artigo sobre essa qualidade do seu arsenal.
O avançado de 26 anos começou a trabalhar esse traço desde cedo e aperfeiçoou-o ao longo dos úiltimos anos, em especial no Sporting. "É algo que me sinto muito confortável em fazer. Sai-me naturalmente, acho que combina muito bem com o meu jogo", começou por referir, assumindo que por norma é um movimento difícil de parar. "Tem também a ver com 'feeling' e timing. Muitas vezes dá resultado...", atirou, com um sorriso.
Relacionadas
Antes de entrar em campo esta terça-feira, diante do Azerbaijão de Fernando Santos, também o selecionador dos nórdicos, Jon Dahl Tomasson, teceu rasgados elogios a um jogador que bem conhece, inclusivamente como... adversário, já que atuou contra Gyökeres quando orientava o Blackburn, no Championship.
"Vejo as corridas que o Viktor faz desde o tempo em que ele jogava no Coventry. Em Inglaterra chamam-se 'corridas no espaço', desde a parte interior para a parte exterior do relvado", analisou o técnico dinamarquês, mostrando-se atento aos jogos dos leões: "Ele é muito bom no timing, fá-lo em todos os jogos no Sporting. Faz dez corridas por jogo, são muito importantes. Muitas dessas corridas criam espaços para outros jogadores".
João Simões joga há nove desafios seguidos e pode ser gerido por precaução. Japonês em crescendo
Ex-Atlético Mineiro cedido até junho
Colombiano e português estão 'à bica' para o clássico mas vão amanhã a jogo. Técnico não faz gestão e confia na prudência de ambos
Médio descreveu o ambiente no balneário do Manchester City, que precisava da derrota do Real Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país