Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Gyökeres explica segredo de um dos seus movimentos mais fortes: «Sai-me naturalmente»

Goleador do Sporting analisou uma das principais caraterísticas dos seu arsenal

A carregar o vídeo ...
«Fica bem a modéstia a Gyökeres porque ele vende-se pelos golos que marca»

A célebre máscara com que Gyökeres festeja os golos já virou imagem de marca, mas também a forma como o goleador do Sporting ataca a profundidade é reconhecidamente uma das suas principais caraterísticas, de tal forma que a federação de futebol da Suécia fez um artigo sobre essa qualidade do seu arsenal.

O avançado de 26 anos começou a trabalhar esse traço desde cedo e aperfeiçoou-o ao longo dos úiltimos anos, em especial no Sporting. "É algo que me sinto muito confortável em fazer. Sai-me naturalmente, acho que combina muito bem com o meu jogo", começou por referir, assumindo que por norma é um movimento difícil de parar. "Tem também a ver com 'feeling' e timing. Muitas vezes dá resultado...", atirou, com um sorriso.

Antes de entrar em campo esta terça-feira, diante do Azerbaijão de Fernando Santos, também o selecionador dos nórdicos, Jon Dahl Tomasson, teceu rasgados elogios a um jogador que bem conhece, inclusivamente como... adversário, já que atuou contra Gyökeres quando orientava o Blackburn, no Championship.

"Vejo as corridas que o Viktor faz desde o tempo em que ele jogava no Coventry. Em Inglaterra chamam-se 'corridas no espaço', desde a parte interior para a parte exterior do relvado", analisou o técnico dinamarquês, mostrando-se atento aos jogos dos leões: "Ele é muito bom no timing, fá-lo em todos os jogos no Sporting. Faz dez corridas por jogo, são muito importantes. Muitas dessas corridas criam espaços para outros jogadores".

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas