Avançado de 26 anos concorre com medalhado e recordista olímpico bem como outro jogador que pediu autorização para usar a 'máscara'
Viktor Gyökeres continua a ter um protagonismo cada vez maior não só no futebol sueco como também no desporto do país e, desta feita, viu o seu desempenho ao serviço do Sporting e da seleção nacional também reconhecido. É que o avançado de 26 anos foi, desta feita, nomeado para atleta do ano na Suécia, contando com concorrência de peso ao seu lado nesta corrida.
Mais concretamente, além do camisola 9 dos leões, que enverga o dorsal 17 na seleção sueca, foram igualmente nomeados atletas como Armand Duplantis (salto com vara), Victor Lindgren (tiro) e Truls Moregardh (ténis de mesa), todos eles medalhados olímpicos nos Jogos de Paris'2024, sendo que o grande favorito nesta nomeação acaba por ser Duplantis.
De recordar que, já no presente ano civil, Duplantis saltou uma marca de 6,25 metros, superando assim os recordes olímpico e mundial (6,03 metros) que havia definido anteriormente na capital francesa. No que diz respeito aos outros nomes na lista de concorrentes a atleta de 2024 na Suécia, há que destacar ainda Truls Moregardh, que recentemente tornou-se viral ao utilizar o festejo de Gyökeres e, mais tarde, revelou que chegou a pedir autorização ao avançado leonino para brilhar com a 'máscara'.
Relativamente a Gyökeres, só na presente temporada o avançado do Sporting já soma um total de 28 golos em 23 partidas entre clube e seleção. O vencedor do prémio de atleta do ano no país nórdico será conhecido no dia 20 de janeiro de 2025.
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma fratura no quinto metatarso do pé direito
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos