Avançado do Sporting tomou a decisão em conjunto com a federação esta terça-feira
Viktor Gyökeres foi esta terça-feira dispensado dos trabalhos na seleção da Suécia. Estava planeado que o avançado do Sporting se juntasse agora ao estágio dos escandinavos, tendo em vista a pausa internacional que se segue, mas a federação do país nórdico revelou que o artilheiro leonino foi dispensado devido a "uma pequena lesão".
"Viktor Gyökeres não estará disponível para os particulares da seleção principal masculina frente à Hungria e Argélia devido a uma pequena lesão. O avançado deixa os convocados após uma conversa com a equipa médica da seleção nacional", começou por explicar, em comunicado, a federação sueca, antes de especificar.
"Viktor Gyökeres precisa, no entanto, de recuperar de uma pequena lesão. Em consonância com a equipa médica, a decisão acabou por ser tomada", é justificado.
De resto, a assessora de imprensa da formação sueca, Petra Thorén, explicou ainda, em declarações ao jornal 'Sportbladet' que o camisola 9 do Sporting chegou à concentração da equipa em dificuldades, do ponto de vista físico, razão que levou a que se limitasse a realizar trabalho de ginásio, ao contrário dos restantes companheiros de seleção.
A seleção orientada por Jon Dahl Tomasson enfrenta Hungria (sexta-feira, às 18h30, em Budapeste) e Argélia (dia 10, terça-feira, às 18h00, em Solna) nesta pausa internacional. Também Samuel Dahl, lateral esquerdo que já está assegurado a título definitivo pelo Benfica para a temporada de 2025/26, foi convocado pela seleção sueca.
Relacionadas
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos