Avançado do Sporting tomou a decisão em conjunto com a federação esta terça-feira
Viktor Gyökeres foi esta terça-feira dispensado dos trabalhos na seleção da Suécia. Estava planeado que o avançado do Sporting se juntasse agora ao estágio dos escandinavos, tendo em vista a pausa internacional que se segue, mas a federação do país nórdico revelou que o artilheiro leonino foi dispensado devido a "uma pequena lesão".
"Viktor Gyökeres não estará disponível para os particulares da seleção principal masculina frente à Hungria e Argélia devido a uma pequena lesão. O avançado deixa os convocados após uma conversa com a equipa médica da seleção nacional", começou por explicar, em comunicado, a federação sueca, antes de especificar.
"Viktor Gyökeres precisa, no entanto, de recuperar de uma pequena lesão. Em consonância com a equipa médica, a decisão acabou por ser tomada", é justificado.
De resto, a assessora de imprensa da formação sueca, Petra Thorén, explicou ainda, em declarações ao jornal 'Sportbladet' que o camisola 9 do Sporting chegou à concentração da equipa em dificuldades, do ponto de vista físico, razão que levou a que se limitasse a realizar trabalho de ginásio, ao contrário dos restantes companheiros de seleção.
A seleção orientada por Jon Dahl Tomasson enfrenta Hungria (sexta-feira, às 18h30, em Budapeste) e Argélia (dia 10, terça-feira, às 18h00, em Solna) nesta pausa internacional. Também Samuel Dahl, lateral esquerdo que já está assegurado a título definitivo pelo Benfica para a temporada de 2025/26, foi convocado pela seleção sueca.
Relacionadas
Encontro com o Marselha, da 3.ª jornada da fase regular agendado para amanhã, às 20h, em Alvalade
Treinador do Sporting destaca poder físico da equipa francesa
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Extremo do Marselha espera marcar ou assistir no Estádio José Alvalade
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua