Novos testes para a despistagem do vírus serão realizados quando existirem instruções para o regresso ao trabalho coletivo
Um elemento do plantel principal do Sporting, cujo nome não foi revelado, é, tudo indica, imune ao novo coronavírus. Esta é a principal conclusão (positiva) dos testes serológicos ao SARS-CoV-2 já realizados a todos os futebolistas e elementos do 'staff' leonino. A explicação científica para esta conclusão está explicada no comunicado emitido pelo clube, através do seu site oficial e que aqui reproduzimos.
"O Sporting Clube de Portugal realizou testes serológicos (sangue) ao SARS-CoV-2 a todo o plantel profissional e staff para aferir de possível imunidade ao vírus. Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta.
Relacionadas
De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático.
Restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa) serão efectuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal."
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS