Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado e médio visitaram a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Seguir Autor:
Aproveitando a tarde de folga, dois futebolistas da equipa principal do Sporting, Conrad Harder e João Simões, fizeram uma visita especial a jovens adeptos dos leões e não só. A dupla leonina marcou presença esta sexta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa ação de solidariedade em colaboração com a Fundação Sporting, fazendo o dia de várias crianças em situação de perigo.
À margem da visita, Conrad Harder, avançado dos verdes e brancos, destacou o impacto da iniciativa que visa também lembrar a importância da altura do Natal. "É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", assumiu o avançado dinamarquês, em declarações aos meios do clube de Alvalade, num evento que tanto o camisola 19 como o médio de 17 anos aproveitaram para brincar com os miúdos e até trocar umas bolas com toques e habilidades.
Também João Simões louvou a iniciativa realizada na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. "Esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm", confessou o médio, titular nos últimos 3 jogos da equipa orientada por João Pereira.
De resto, em representação da Fundação Sporting, Inês Sêco, coordenadora-executiva da entidade, lembrou o mote para esta quadra - "Família há só duas" - preconizado pelo Sporting, bem como que "Na distância somos presença". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", relembrou Inês Sêco.
A equipa de Rui Borges em Moreira de Cónegos só utilizou o corredor central em 25% dos ataques
Avançado nórdico decisivo na goleada do Arsenal ao Tottenham
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Nascido na zona do Lumiar manteve até ao fim da vida a paixão pelo Sporting
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência