Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão analisou impacto da vitória (3-2) em Bilbau
Seguir Autor:
Hjulmand fez uma análise à passagem direta do Sporting aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões após a vitória por 3-2 frente ao Ath. Bilbao. Numa zona mista que teve lugar esta quinta-feira à tarde no Estádio José Alvalade, o médio e capitão dos leões abordou a hipótese de enfrentar o Benfica na fase a eliminar e abordou a ambição na prova milionária.
Que análise faz à temporada?
"Se olharmos há um ano, estamos agora a fazer uma melhor temporada. Temos de continuar assim, acreditar em nós próprios e conquistar o máximo de pontos possíveis."
O principal objetivo agora é o campeonato ou ir mais longe na Champions?
"O principal objetivo agora é o [jogo contra o] Nacional."
O que lhes disse o treinador depois do jogo de ontem? Qual é a principal meta agora?
"Agora é o Nacional. Vencer o Nacional. Não falámos com o treinador depois do jogo. Mas o nosso objetivo é claro. Sabemos que teremos muitos jogos nas próximas semanas e também na Taça. Acaba por ser vencer o Nacional e depois olhamos para o jogo seguinte."
Como sentiu o feito histórico que alcançaram, enquanto capitão? E como fica por saber que ajudou um dos rivais do campeonato, o Benfica, a qualificar-se?
"Fico tão orgulhoso de fazer parte do Sporting e da minha história aqui. Para mim, fizemos uma grande fase regular [da Champions] e enfrentando grandes adversários. Mesmo ontem em Bilbau, sem os nossos adeptos - tínhamos alguns mas não todos lá -, fomos capazes de voltar ao jogo duas vezes e conseguir a vitória. Portanto, estou muito orgulhoso do Sporting. Possível dérbi com o Benfica? Vamos enfrentar quem tivermos de enfrentar. Se for o Benfica ou outra equipa, não interessa para nós."
É um objetivo vencer a Champions?
"Claro que sim. Sabemos que será muito difícil, porque jogamos contra as melhores equipas, mas somos sonhadores todos na equipa. É algo com que sonhamos."
Tem levado à cobiça de alguns clubes. Pode chegar a outros clubes ou patamares?
"Não. Estou focado em continuar aqui. Tenho contrato aqui e respeito isso. Adoro a minha vida e fazer parte do plantel e da família do Sporting. Só estou focado nisso agora.
Alguma vez imaginou que o Sporting podia ficar no top-8 da fase de liga?
"Para ser honesto, quando soubemos do caminho, sabíamos que iria ser difícil, até porque tínhamos de defrontar os vencedores da época passada. Especialmente em Alvalade conseguimos sentir a energia dos adeptos pelas vitórias em casa. Apoiaram-nos muito. Também ontem, apesar de não estarem lá, recuperámos duas vezes em Bilbau, que é um sítio difícil. Tivemos dificuldades na primeira parte, mas ainda assim ganhámos o jogo. Portanto estou muito orgulhoso. Esta vitória pode dar motivação na liga. Também o jogo contra o Arouca deu-nos motivação. Agora o foco é o Nacional, que está a jogar muito bem."
Presidente do Sporting marcou presença esta quinta-feira no velório da lenda do desporto português
Defesa falha Nacional e AVS SAD mas está livre para o clássico no Estádio do Dragão
Médio abordou a passagem direta do Sporting aos 'oitavos' da Champions e analisou momento na carreira
Camisola 8 abordou feito histórico do Sporting
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol