Bragança e Inácio serão os outros donos da braçadeira no trio oficial
Morten Hjulmand, médio dinamarquês de 25 anos, é o novo capitão do Sporting, apurou Record. O jogador contratado ao Lecce na época passada é o sucessor direto de Sebastián Coates, que regressa ao Uruguai, para jogar no Nacional Montevidéu, após oito anos e meio em Alvalade, com 369 jogos e 8 troféus, incluindo dois campeonatos.
Hjulmand será o primeiro capitão de um trio de que vão fazer parte também Daniel Bragança e Gonçalo Inácio. A decisão será oficializada quando Hjulmand e Inácio se juntarem ao grupo de trabalho, o que deve acontecer durante o estágio do Sporting em Lagos, que arranca no dia 13.
Relacionadas
Como o nosso jornal escreveu este domingo na sua edição impressa, Pote é outro jogador que estará no grupo de capitães e que poderá usar a braçadeira na ausência de Hjulmand, Bragança ou Inácio. O mesmo pode aplicar-se a nomes como Nuno Santos ou Esgaio, dois dos jogadores mais experientes do plantel.
Tendo em conta que estamos a 7 de julho, esta hierarquia ficará sujeita a reajustes, fruto das movimentações do mercado de transferências. Bragança e Inácio, como temos vindo a noticiar, são candidatos a uma saída que, a concretizar-se, obrigará os leões a recompor o quadro de capitães.
Hjulmand surge como uma escolha natural para suceder a Coates, uma de quatro figuras de peso que deixa o Sporting, a par de Neto, Adán ou Paulinho. O próprio Ricardo Esgaio está a avaliar propostas e não é certo, ainda, que continue.
O nórdico já desempenhou estas funções no Lecce e é um aluno dedicado nas aulas de… Português, que frequenta, a par de Gyökeres, desde a chegada ao clube.
A capacidade de comunicar com os companheiros, treinadores e equipas de arbitragem, quando necessário, é um fator determinante para um capitão. Os sinais que o internacional dinamarquês deu durante a sua primeira temporada foram suficientes para justificar a confiança para um papel de grande responsabilidade, como será o de suceder a Coates.
Esta possibilidade já tinha sido antecipada por Record no passado dia… 27 de janeiro, prova de que a decisão de promover Hjulmand há muito estava a desenhar-se.
O camisola 42 lidera, com grande vantagem, as preferências dos leitores no inquérito em curso no nosso site.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida