Médio do Sporting está nomeado para melhor jogador de 2025 na Dinamarca e fez uma retrospetiva entre clube e seleção
Depois de ter sido eleito o melhor jogador dinamarquês de 2024, Morten Hjulmand volta a estar entre os finalistas ao galardão de futebolista do ano em 2025 no país escandinavo e, em declarações ao sindicato de jogadores dinamarquês, o médio do Sporting abordou o ano civil que está cada vez mais perto de terminar.
Numa retrospetiva pelo trajeto que teve em 2025 tanto ao serviço do clube de Alvalade como pelas cores da seleção dinamarquesa, o médio de 26 anos abordou uma etapa que considerou como "positiva". "É uma grande ocasião para mim. Sinto orgulho por ser novamente nomeado e ser votado por parte dos jogadores e companheiros. Isso significa muito para mim", começou por assumir o capitão dos verdes e brancos, sem esquecer todas as emoções que viveu pelo Sporting numa temporada de 2024/25 em que conseguiu a dobradinha (campeonato nacional e Taça de Portugal).
"Conquistámos títulos importantes aqui no clube. Conseguimos alguns feitos numa época muito turbulenta com a mudança de treinador [saída de Ruben Amorim] e um novo diretor desportivo [saída de Hugo Viana]. Também tive bons jogos na seleção nacional, mas não tivemos sucesso em relação ao objetivo que queríamos (a qualificação direta para o Mundial'2026). Esperava ter feito mais no jogo com a Escócia", apontou o camisola 42 dos leões, antes de sublinhar o desejo para o playoff de apuramento do Mundial pela seleção dinamarquesa: "Claro que espero estar no Mundial. Penso que a Dinamarca tem de estar lá."
Recorde-se que Hjulmand concorre ao prémio de melhor jogador do ano na Dinamarca com Victor Froholdt, médio do FC Porto, e Hojbjerg, médio do Marselha. O prémio será atribuído pela federação dinamarquesa, a par da associação de futebolistas profissionais do país, numa distinção que conta com os votos dos futebolistas da Dinamarca.
Médio do Sporting está nomeado para melhor jogador de 2025 na Dinamarca e fez uma retrospetiva entre clube e seleção
Trincão é o único jogador recuperável nos bicampeões nacionais
Jaime Marta Soares defende que a direção leonina devia homenagear o guarda-redes
Guardiões partilharam o balneário na Seleção Nacional
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura